Neste sábado (2) foi a estreia do Sub-21 nos tatames do Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo. O terceiro dia de CBI: Seletiva Nacional Sub-18 e Sub-21 registrou mais um recorde de competidores em ação. Então, 381 atletas do sexo masculino protagonizaram mais de 450 lutas e exibiram o alto nível do judô brasileiro. Ao final dos combates, sete judocas receberam o tão esperado título de campeão e já puderam somar os primeiros pontos no Ranking CBJ 2024. Assim, entre os vencedores estava Guilherme de Oliveira, judoca do próprio clube-sede da competição
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O peso leve Guilherme de Oliveira (-73kg), do Paineiras do Morumby (SP), foi campeão em casa. Na final contra Vinicius Raimundo, do SESI-SP, colocou o ginásio abaixo, sobretudo, com uma bela vitória por ippon. Dessa forma, o paraense teve a família presente ao longo da competição e não conseguiu esconder a emoção ao falar sobre o desempenho.
“A sensação é muito boa. Treino bastante, todos os dias treino mais e mais. Estou feliz demais, não consigo nem explicar. Não tenho nem palavras, só tenho a agradecer meus senseis e tudo. Espero ter um 2024 bom e manter um bom ritmo, sempre ganhando. É lógico que talvez não será em todas as competições, mas quero um ano que possa me divertir bastante”, disse Guilherme.
Mais resultados do dia
Além disso, Erick Kaneda, do São João Tênis Clube (SP), enfrentou uma chave de cem atletas no peso ligeiro (-60kg), a maior de toda Seletiva, e sagrou-se campeão pela primeira vez. Desse modo, a final contra Vinicius Cerqueira, do Flamengo, foi emocionante e teve sua decisão no golden score.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
“Essa é minha última Seletiva e é uma sensação que não dá para explicar. E cem atletas é muita coisa. Foram seis lutas duras, nenhuma foi mais ou menos, foram todas. Vou seguir firme, treinar do jeito que estou treinando e cada dia mais me superar e ser melhor. Obrigado a todos pela torcida. Eu cumpri o que queria: a primeira Seletiva”, comemorou Erick.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A Seletiva Sub-21 masculina ainda teve como campeões Ronald Lima (66kg/E.C. Pinheiros/SP), Luan Almeida (81kg/SESI-SP/SP), Natan Venâncio Santiago (90kg/A.D. Santo André/SP), André Kramer (100kg/Grêmio Náutico União/RS) e Gustavo Reis (+100kg/SESI-SP/SP).
O último dia de disputas é neste domingo (3), com mais 220 judocas do Sub-21 feminino. Primordialmente, o primeiro hajime será às 9h (horário de Brasília) e todos os combates terão transmissão ao vivo, gratuitamente, no site da CBJ. Para quem estiver em São Paulo e desejar marcar presença na competição, a entrada é franca.
*Com informações da Confederação Brasileira de Judô (CBJ).