A Seletiva Nacional Sub-18 e Sub-21 de judô segue esquentando o ginásio do Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo-SP. Nesta sexta-feira (01), segundo e último dia das disputas do Sub-18, 224 atletas das categorias femininas entraram em ação e provaram que a nova geração do judô brasileiro está chegando cada vez mais forte. Oito judocas sagraram-se campeãs e, além de garantirem os primeiros pontos no Ranking CBJ de 2024, carimbaram vaga direta para o Meeting Nacional da idade.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Atual vice-campeã mundial juvenil, Sophia Câmara (63kg) venceu os cinco combates que fez no dia e garantiu o bicampeonato da Seletiva Sub-18. Ela também é a atual campeã brasileira Sub-18 e Sub-21 e, neste domingo (03), retornará aos tatames em busca da dobradinha na Seletiva.
“Estou muito feliz e grata a todos que me ajudaram. A Seletiva é um grande passo para o ano que vem, mas ainda tem mais pela frente e eu estarei treinando para voltar mais forte que vim para essa competição. A luta que te solta é sempre a primeira, então como fiz uma competição no Sub-18, já deu para sentir o clima e estar mais tranquila para o Sub-21. Espero me desenvolver bem internacionalmente, representar a Seleção e buscar o melhor para o Brasil”, disse a judoca da Academia Espaço Marques Guiness-DF.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Demais campeãs
Além disso, a Seletiva Nacional Sub-18 feminina também teve como campeãs Milena Orzechowski (40kg/Judô Pinhãoense-PR), Juliana Yamazaki (44kg/Palmeiras-SP), Clarice Ribeiro (48kg/Minas Tênis Clube-MG), Mariana Rocha (52kg/Associação Formoense-GO), Aline Santos (57kg/SESI-SP), Maria Hotts (70kg/Impacto-RJ) e Gabriela Silva (+70kg/Judô e Dança Itajaí-SC).
Assim, as disputas do maior evento do calendário nacional seguem neste sábado (02), com mais de 330 atletas do Sub-21 masculino. O primeiro hajime será às 9h (no horário de Brasília-DF) e todos os combates terão transmissão ao vivo, gratuitamente, no site da CBJ. Para quem estiver em São Paulo e desejar marcar presença na competição, a entrada é franca.
*Com informações da Confederação Brasileira de Judô