Daniel Cargnin deve ficar um bom tempo longe dos tatames. Nesta segunda-feira (30), o boletim médico da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) confirmou uma fratura no tornozelo do atleta. O judoca sofreu uma entorse durante a semifinal dos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023. Por isso, não pode disputar a medalha de ouro.
Em exames complementares de imagem realizados nesta segunda-feira, a suspeita clínica de fratura do tornozelo esquerdo com indicação cirúrgica. De acordo com o boletim, Daniel deve passar pelo procedimento cirúrgico nos próximos dias, quando ele vai retornar do Chile para o Brasil.
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
Além disso, vale destacar que esta será a segunda cirurgia de Daniel Cargnin neste ano. Anteriormente, em abril, o medalhista olímpico precisou ser operado por causa de uma hérnia discal com compressão das raízes nervosas. Dessa forma, acabou poupado do Campeonato Mundial que aconteceu semanas depois.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Ainda nesta segunda-feira, o judô brasileiro alcançou sua melhor campanha na história dos Jogos Pan-Americanos. Somando a medalha de prata de Cargnin, o Brasil encerrou as disputas individuais com 15 medalhas, sendo seis ouros, três pratas e quatro bronzes. Além disso, vale destacar que esse número pode aumentar pois as disputas por equipes acontecem nesta terça-feira (31).