Encerrando a trajetória no Campeonato Mundial Junior de judô, realizado em Odivelas, Portugal, o Brasil assegurou a medalha de bronze por equipes sub-21 após derrotar o Azerbaijão por 4 a 2. Com isso, a delegação brasileira somou quatro medalhas ao todo na competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A campanha
O Brasil deu início a sua campanha, na categoria sub-21, com uma vitória sobre Hungria por 4 a 1. Nestes duelos, os judocas Matheus Guimaraes (+90kg), Bianca Reis (57kg), Gabriel Falcao (73kg) e Nauana Silva (70kg) entraram no tatame para contribuir com a vitória brasileira. Em seguida, o placar se repetiu nas quartas de final contra a Holanda. Nesse momento, Bianca Reis (57kg), Ardina (73kg), Kaillany Cardoso (70kg) e Gustavo Milano (90kg) foram os agentes para colocar o time brasileiro nas semifinais.
- Falta de renovação pode prejudicar resultado do Brasil em LA
- Sabrina brilha em amasso do Rzeszów na Copa da Polônia
- Gabi pega dois de dois tiros de sete metros na Liga Romena
- Lucas Pinheiro Braathen fecha ano com top-15 no slalom
- Conjunto brasileiro convocado para ciclo de Los Angeles 2028
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
No entanto, a queda ocorreu contra o Japão. Em um placar desfavorável ao Brasil por 4 a 1, Ardina (73kg) foi o único judoca a marcar pontos. O feito veio com a vitória sob o atleta Keito Kihara após um waza-ari no golden score. Ademais, Comanche (57kg), Kaillany (70kg), Milano (90kg) e Enya (+70kg) não conseguiram passar por seus adversários.
Por fim, o Brasil derrotou a equipe do Azerbaijao por 4 a 2. Com vitórias de Kaillany Cardoso (70kg), Ardina (73kg), Enya (+70kg) e Bianca Reis (57kg), o Brasil se consagrou medalhista de bronze do Mundial Junior de judô sub-21 com uma grande vitória.