O Brasil conquistou sua primeira medalha no Campeonato Mundial Júnior de judô. Nesta quinta-feira (5), Beatriz Comanche fez uma excelente campanha no peso leve feminino (57kg) e derrotou espanhola no golden score para faturar a medalha de bronze. Outros brasileiros também competiram, mas não conseguiram chegar nas fases finais.
Após um início apagado do Brasil no Mundial, Beatriz Comanche colocou o país entre os melhores. Sua campanha começou com uma vitória diante da uzbeque Farangiz Redjepova com um ippon. Logo depois, passou pela georgiana Nino Loladze nas oitavas. Nas quartas, superou a holandesa Julie Beurskens com outro ippon bem no começo da luta.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
O primeiro, e único, revés da Beatriz no Mundial Júnior veio diante da japonesa Riko Honda. A judoca brasileira tinha a vantagem com dois shidos, mas sofreu uma queda da rival faltando dois segundos para o fim do duelo. Com a derrota na semifinal, ela disputou o bronze contra a espanhola Adriana Salvador. Bia abriu com um waza-ri na reta final. Contudo, sofreu o empate antes do término do tempo normal. No golden score, buscou a terceira punição da adversária para faturar a medalha.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Sophia Câmara (63kg), Vinícius Ardina (73kg), Gabriel Falcão (73kg), Nauana Silva (63kg) e Bianca Reis (57kg) também disputaram o segundo dia do Campeonato Mundial Júnior de Judô. Nauana, Vinícius e Bianca conseguiram vencer nas estreias, mas perderam nas lutas seguintes. Sophia e Gabriel foram eliminados ainda na 1ª rodada.