Siga o OTD

Judô

Beatriz Comanche fatura 1ª medalha do Brasil no Mundial Jr

Após início ruim, Brasil sobe ao pódio pela primeira vez no Mundial Júnior com bronze conquistado por Beatriz Comanche

Beatriz Comanche comemora bronze Mundial Júnior de Judô
Beatriz Comanche (Divulgação/IJF)

O Brasil conquistou sua primeira medalha no Campeonato Mundial Júnior de judô. Nesta quinta-feira (5), Beatriz Comanche fez uma excelente campanha no peso leve feminino (57kg) e derrotou espanhola no golden score para faturar a medalha de bronze. Outros brasileiros também competiram, mas não conseguiram chegar nas fases finais. 

Após um início apagado do Brasil no Mundial, Beatriz Comanche colocou o país entre os melhores. Sua campanha começou com uma vitória diante da uzbeque Farangiz Redjepova com um ippon. Logo depois, passou pela georgiana Nino Loladze nas oitavas. Nas quartas, superou a holandesa Julie Beurskens com outro ippon bem no começo da luta.

O primeiro, e único, revés da Beatriz no Mundial Júnior veio diante da japonesa Riko Honda. A judoca brasileira tinha a vantagem com dois shidos, mas sofreu uma queda da rival faltando dois segundos para o fim do duelo. Com a derrota na semifinal, ela disputou o bronze contra a espanhola Adriana Salvador. Bia abriu com um waza-ri na reta final. Contudo, sofreu o empate antes do término do tempo normal. No golden score, buscou a terceira punição da adversária para faturar a medalha.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Sophia Câmara (63kg), Vinícius Ardina (73kg), Gabriel Falcão  (73kg), Nauana Silva (63kg) e Bianca Reis (57kg) também disputaram o segundo dia do Campeonato Mundial Júnior de Judô. Nauana, Vinícius e Bianca conseguiram vencer nas estreias, mas perderam nas lutas seguintes. Sophia e Gabriel foram eliminados ainda na 1ª rodada.  

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Judô