O Brasil não teve um bom início no Mundial Júnior de judô, que começou nesta quarta-feira (4), em Odivelas, Portugal. Dos quatro atletas do país que entraram em ação, o único a vencer uma luta foi Ronald Lima (66kg), que caiu na segunda rodada. Fabiane Pires (52kg), Roger Pereira (60kg) e Michel Augusto (60kg) perderam em suas estreias.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Número 69 do ranking mundial júnior na categoria até 66kg, Ronald Lima venceu o cipriota Georgios Kalitsidis (sem ranking), por ippon, em sua estreia. Em seguida, caiu diante do cazaque Zhanarys Rakhmetkali (10º), por ippon. Ronald, que tem 18 anos, participou do Mundial Júnior pela segunda vez na carreira, após ter parado nas oitavas no ano passado.
+ Mais em judô
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Entre outros brasileiros no dia, Michel Augusto perdeu para o japonês Yamato Fukuda por ippon. Quarto colocado do ranking mundial júnior na categoria até 60kg, ele caiu na segunda rodada após ficar de bye na primeira. Na mesma categoria, Roger Pereira (14º) foi superado pelo israelense Yam Wolczak, por ippon. Por fim, Fabiane Pires (52kg) perdeu para a sul-coreana Mio Huh, com waza-ari seguido de ippon.
O Mundial Júnior de judô segue até o próximo sábado (7), com mais 12 brasileiros em ação. Assim, nesta quinta-feira, será a vez de Bianca Reis (57kg), Beatriz Comanche (57kg), Nauana Silva (63kg), Sophia Câmara (63kg), Vinícius Ardina (73kg) e Gabriel Falcão (73kg) competirem.