Deu vitória verde e amarela! Coroando a campanha vitoriosa, o Brasil conquistou o título na disputa por equipes no Campeonato Pan-Americano e da Oceania de judô, que está sendo disputado em Calgary, no Canadá. Ao todo, o Brasil somou 15 medalhas no torneio, sendo 6 de ouro, 4 de prata e 5 de bronze.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Na final, Rafaela Silva, Guilherme Schmidt, Daniel Cargnin, Rafael Silva, Luana Carvalho e Beatriz Souza enfrentaram Cuba, de quem venceram por 4 a 0. Assim, encerrando sua participação em Calgary com 15 medalhas no individual e o ouro nessa competição coletiva, o Brasil se consagrou campeão Pan-americano por equipes mistas. As vitórias decisivas vieram com Rafael Silva na categoria +90kg, que venceu Omar Cruz Leon para marcar 1 a 0 contra Cuba. Já Daniel Cargnin, na categoria 73kg, projetou Magdiel Estrada com um ippon para vencer a disputa. Em seguida, Luana Carvalho, da categoria 70kg, venceu Gomez Feria e assegurou o quarto ponto para o Brasil na campanha vitoriosa.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Com um desempenho excepcional, a equipe brasileira encerrou o Pan-Americano de judô em primeiro lugar no ranking do torneio com 15 medalhas e conquistou o título de campeã da América e Oceania nessa emocionante competição de judô por equipes mistas.