Cinco brasileiro subiram no tatame no segundo dia de competições do Grand Slam de Dusseldorf, mas a melhor foi Ketleyn Quadros, que terminou na quarta colocação
Depois do bronze de Eric Takabatake no primeiro dia de competição, cinco judocas representaram o Brasil neste sábado (24) no Grand Slam de Dusseldorf. Ketleyn Quadros, Barbara Timo, Marcelo Contini, Alex Pombo e Leandro Guilheiro foram ao tatame, mas somente Ketleyn chegou à disputa de medalhas. Mas a judoca acabou derrotada por imobilização por Kiyomi Watanabe, das Filipinas, deixando o Brasil sem medalhas no segundo dia de competições.
Representante brasileira na categoria -63kg feminino, Ketleyn Quadros enfrentou Cloe Yvin, da França, na primeira rodada. A brasileira venceu com um ippon.
Na segunda luta, Ketleyn superou Isabel Puche, da Espanha, mais uma vez com um ippon.
Buscando a vaga na semifinal, a judoca venceu a cubana Maylin Del Toro Carvajal, com um waza-ari no Golden Score.
Já na semi, enfrentando Andreja Leski, da Eslovênia, Ketleyn foi derrotada com um waza-ari.
Na disputa pelo bronze, diante de Kiyomi Watanabe, das Filipinas, a adversária da brasileira encaixou um golpe com imobilização, conseguindo um Waza-ari e forçando forçando Ketleyn a bater, encerrando a luta e ficando com o bronze.
Alex Pombo, na categoria -73kg masculino, estreou diante de Ion Nacu, da Moldávia, vencendo com um ippon, pelas três advertências recebidas pelo adversário.
O desafio seguinte foi contra Ahmed El Meziati, do Marrocos. O brasileiro superou o adversário com um ippon.
Pela terceira rodada, Alex enfrentou o alemão Igor Wandtke, e foi derrotado com um ippon, ficando fora da disputa por medalhas.
Outro representante da mesma categoria foi Marcelo Contini. O judoca brasileiro começou vencendo Lukas Reiter, da Áustria, com um ippon.
Em seguida, enfrentou Bektur Rysmambetov, do Quirgistão, e venceu também com um ippon, pelas três penalidades sofridas pelo adversário.
Diante do japonês Shohei Ono, porém, foi derrotado com ippon e um waza-ari.
Na categoria -70Kg feminino, Bárbara Timo foi eliminada na estreia. Na luta válida pela primeira rodada, a brasileira sofreu a derrota para Asma Rebai, da Tunísia, com um waza-ari.
Outro brasileiro que também caiu na disputa inicial foi Leandro Guilheiro, na categoria -81kg masculino. O judoca foi derrotado por Jonathan Allardon, da França, com um ippon e um waza-ari.