O brasiliense Guilherme Schimidt foi o melhor brasileiro no segundo dia do Grand Prix de Zagreb de Judô na Croácia. O atleta caiu nas quartas de final da categoria até 81kg, mas através da repescagem foi até a disputa do bronze e encerrou a competição em quinto lugar. Por outro lado, no feminino, o melhor resultado veio com Gabriella Mantena, que ficou em sétimo lugar na categoria até 63kg.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Na disputa da medalha de bronze, Guilherme Schimidt encarou Akserbii Gerbekov, do Bahrein. No confronto, o brasileiro fez um bom trabalho anulando as investidas do adversário no início do combate. Após dois shidos para cada lado, ambos partiram para o ataque e Gerbekova conseguiu um waza-ari. Nos segundos finais, Schimidt revidou, tentando uma imobilização, mas o barenita escapou para conseguir a vitória no combate.
+ Caio Bonfim leva o bronze na marcha de 20km no Mundial de Budapeste
+ José Roberto fala sobre treinos pós-VNL e busca por regularidade
+ Nory e Rebeca brilham no primeiro dia do Campeonato Brasileiro
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Guilherme Schimidt começou em grande estilo sua campanha em Zagreb, ao aplicar um ippon no sérvio Andrey del Rosso na sua primeira luta. Em seguida, pelas oitavas de final, o brasileiro sofreu um waza-ari contra Ibrahim Keita, da França. Mas Schimidt conseguiu um ippon para vencer o confronto de virada. Porém, a sequência do atleta foi quebrada nas quartas de final, após uma derrota por waza-ari para o ucraniano Mykhailo Svidarak. Dessa forma, Guilherme Schimidt foi para a repescagem, onde derrotou o português João Fernando após o adversário receber três shidos, se classificando para a disputa do bronze.
Gabi termina em sétimo
Outros seis brasileiros subiram no dojo neste sábado em Zagreb. A melhor atleta no feminino foi Gabriella Mantena na categoria até 63kg. Ela venceu os seus três primeiros conforntos: hansoku-make contra a francesa Agathe Devitry, waza-ari na eslovena Andreja Leksi e ippon contra a espanhola Cristiana Perez. Mas a sequência de vitórias de Gabriella parou nas quartas de final, após derrota por dois waza-aris contra Minel Akdeniz da Turquia. Assim, a brasileira foi para a chave da repescagem, mas perdeu novamente, desta vez para Florentina Ivanescu, da Romênia, novamente por dois waza-aris.
Também nos 63kg, o Brasil teve a medalhista olímpica Ketleyn Quadros em ação, mas ela perdeu na estreia, por ippon, para a espanhola Sarai Padilla. Já nos 70kg, Luana Carvalho venceu sua primeira luta, antes de cair nas oitavas de final contra a croata Lara Cvjetko por waza-ari, enquanto Aléxia Castilhos perdeu na estreia para a holandesa Margit de Voogd por ippon.
No masculino, Michael Marcelino fez boa estreia nos 73kg, superando o indiano Vikas Dalal por dois waza-aris. Mas na sequência, o atleta perdeu para o israelense Oron Giner por ippon. Na -81kg, Eduardo Yudy perdeu na primeira rodada para o argentino Tomas Morales por ippon.