No último dia de disputa do World Masters de judô, na Hungria, cinco atletas brasileiros caíram logo nas primeiras rodadas da competição. Dessa forma, o Brasil encerrou sua participação no torneio com uma medalha de prata, conquistada pelo brasiliense Guilherme Schmidt.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Na categoria acima de 100 kg, Rafael Silva, o Baby, estreou vencendo o senegalês Mbagnick Ndiaye com a execução de dois waza-aris. No entanto, na sequência, o brasileiro acabou eliminado para o sul-coreano Jaegu Youn, em confronto decidido por um ippon. Já nos 90 kg, Rafael Macedo derrotou o turco Mihael Žgank na primeira rodada, mas caiu para o uzbeque Jakhongir Mamatrakhimov no segundo duelo. Além disso, na mesma chave, Marcelo Gomes perdeu para o grego Theodoros Tselidis.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Do mesmo modo, na disputa até 100 kg do World Masters, Leonardo Gonçalves e Rafael Buzacarini se despediram da competição logo na primeira rodada. Léo perdeu para o turco Mert Sismanlar, com um waza-ari sofrido no golden score. Já Rafael, foi dominado pelo canadense Kyle Reyes (prata no Mundial de 2022), que venceu o confronto com dois waza-aris.
No feminino, o Brasil também não obteve grandes resultados e encerrou o campeonato sem nenhuma conquista. Amanda Lima, Natasha Ferreira, Larissa Pimenta, Rafaela Silva, Jéssica Lima, Ketleyn Quadros, Gabriella Mantena e Luana Carvalho foram as judocas que representaram o país na Hungria.