Não foi o dia dos judocas brasileiros. Começou o World Masters de Judô em Budapeste, na Hungria, e seis representantes do país subiram ao tatami. Contudo, a sexta-feira (4) teve resultados ruins, com cinco atletas parando na primeira rodada, nem Rafaela Silva escapou. Assim, apenas Larissa Pimenta teve uma vitória no dia, mas parou na fase seguinte.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Certas competições tornam-se inesquecíveis por causa das conquistas que elas representam. Porém, o Masters desse ano é para Rafaela Silva apagar logo da memória. Em suma, a carioca pegou a tetracampeã mundial, Daria Bilodid, logo de cara na categoria até 57 kg e se deu mal. A luta ficou empatada e foi ao golden score. Depois de sete minutos, Rafaela tinha vantagem de punições (2-1), todavia levou o contra-golpe e o waza-ari foi anotado para a ucraniana.
Assim como Rafaela, Jéssica Lima teve um combate duro na primeira luta da mesma categoria contra Telma Monteiro. A portuguesa, de 37 anos e quatro vezes vice-Mundial, usou toda sua experiência para administrar uma vantagem de waza-ari e vencer a luta.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na categoria até 48 kg, Amanda Lima sofreu um ippon na luta inicial contra a sul-coreana Hyekyeong Lee. Ademais, Natasha Ferreira teve um resultado semelhante ao de Rafaela. Estava empada em dois shidôs (punição) com a espanhola Laura Abelenda. No entanto, caiu de waza-ari, no golden score. Por fim, Willian Lima pegou o ucraniano cabeça de chave Bogdan Iadov na categoria até 66 kg. O ucraniano superou o brasileiro com um waza-ari no tempo regulamentar.
Vitória de consolação
A única brasileira que avançou da primeira fase para as oitavas-de-final foi Larissa Pimenta. Venceu Aleksandra Kaleta, da Polônia, por ippon. Em seguida, enfrentou Mascha Ballhaus, que vencia a luta, até sofrer o empate de Larissa com um waza-ari no último segundo. Todavia, Pimenta recebeu três punições no golden score e foi eliminada.