8 5
Siga o OTD

Judô

Daniel Cargnin retorna ao judô com ouro no Open Pan-Americano

Recuperado de hérnia de disco, Daniel Cargnin conquista o ouro no Open Pan-Americano da Bahia em Lauro de Freitas

Daniel Cargnin durante luta do Open Pan-Americano da Bahia de judô
(Foto: CBJ)

Neste sábado (8), foram realizadas as primeiras lutas do Open Pan-Americano da Bahia, em Lauro de Freitas. Um dos destaques do dia foi o medalhista olímpico Daniel Cargnin que conquistou a medalha de ouro na sua primeira competição após a lesão que o tirou do Campeonato Mundial deste ano. Ao todo, o Brasil conquistou 25 medalhas nas sete categorias disputas neste sábado.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Daniel Cargnin estreou no Open Pan-Americano com vitória por hansuko-make contra Gabriel Pinheiro nas quartas de final. Em seguida, ele derrotou o argentino Karim Adarvez por ippon na semifinal. Na decisão, Daniel Cargnin venceu Michael Marcelino por waza-ari para garantir a medalha de ouro. Além disso, o atleta também garantiu uma vaga nos Jogos Pan-Americanos Santiago-2023. O pódio da categoria -73kg foi 100% brasileiro, com Jeferson Junior e Diego Santos levando as duas medalhas de bronze.
+ Camilla Gomes conquista o bronze na Copa do Mundo de trampolim
+ Bia Haddad Maia avança às oitavas de final em Wimbledon
+ Brasil derrota México no Mundial Sub-21 de vôlei masculino

+ Duda/Ana Patrícia e André/George brigam por medalha em Gstaad
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na categoria até 60kg, Michel Augusto levou a medalha de ouro ao superar Diego Ismael por waza-ari na final. As medalhas de bronze ficaram com Matheus Takaki e Ryan Conceição. Já nos 66kg, Nicolas Santos terminou em primeiro lugar, com triunfo por ippon sobre Gabriel Nagai na final. Italo Carvalho e o mexicano Robin Jara completaram o pódio.

Categorias femininas

Quatro categorias femininas foram disputadas neste sábado. Na -48kg, Alexia Nascimento derrotou Natasha Ferreira por hansuko-make na final para levar a medalha de ouro, enquanto Ana Paula Nobre e Eduarda Francisco levaram o bronze. Já na final dos 52kg, Jéssica Pereira venceu Yasmin Lima por waza-ari, com Thayná Lemos e Gabriela Conceição vencendo as duas disputas pelo bronze.

Nos 63kg, Nauana Silva superou Gabriella Moraes na final da categoria para terminar em primeiro lugar. Os bronze ficaram com Samara Oliveira e Valeska Ismael. Por fim, na categoria até 57kg, apenas três atletas participaram, competindo no sistema todas-contra-todas. Gabrielle Gonzaga levou o ouro, Thayane Lemos ficou em segundo lugar e a chilena Micaela Hernandez terminou na terceira posição.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Judô