Neste último fim de semana, aconteceu o Aberto Nacional Sub-23 de judô em Aracaju. No sábado (27), foram realizadas as disputas individuais com o Pinheiros conquistando três medalhas no feminino, enquanto o Sesi-SP colocou seis atletas no pódio no masculino. Em seguida, no domingo (28), foi a vez da disputa por equipes, com o Flamengo conquistando a medalha de ouro.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Na final por equipes, o Flamengo derrotou o Pinheiros por 4 a 2 para ficar com o título. “A gente trabalhou muito para isso, temos um grupo de trabalho muito sério. Ontem a gente fez três finais e não ganhamos nenhum ouro, mas sabíamos que não era nossa realidade e o que merecíamos. Ganhamos hoje nas equipes para coroar esse rendimento que foi muito bom. O trabalho em conjunto faz a gente crescer cada vez mais”, disse Murilo Gouveia, treinador da equipe rubro-negra.
+ Maria Clara Pacheco leva o bronze no Mundial de taekwondo
+ Bia Haddad Maia estreia com vitória em Roland Garros
+ José Pereira fura quali do Challenger de Troisdorf
+ Gabriel Medina questiona critérios dos juízes da WSL
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Os triunfos do Flamengo na final vieram com: Daniel Nazaré (+90kg), Bianca Reis (-57kg), Kauan Jorge dos Santos (-90kg) e Paloma Pereira (+70kg). O Pinheiros, por sua vez, fez apenas dois pontos na final com vitórias de Ronald Lima (-73kg) e Nauana Silva (-70kg). Nas disputas pelo bronze, o Sesi-SP venceu o Paulistano por 4 a 0, enquanto o Instituto Reação superou o Umbra/Vasco pelo mesmo placar.
Pinheiros e Sesi dominam no individual
Na disputa individual, o Pinheiros liderou o quadro de medalhas no feminino, enquanto o Sesi-SP teve o melhor desempenho no masculino. As mulheres pinheirenses conquistaram três medalhas: ouro para Aléxia Nascimento (48kg) e Nauana Silva (63kg) e a prata de Sarah Souza (57kg). Já o Sesi teve seis pódios no masculino, com Vinícius Ardina (73kg) e Daniel Silva (+100kg) terminando em primeiro lugar. Caio Kameo (66kg) e Luan Almeida (73kg) levaram medalhas de prata, enquanto Michel Augusto (60kg) e Guilherme Morais (90kg) receberam o bronze.
Os campeões do Aberto Sub-23 garantiram vaga na Seletiva Nacional – Etapa IV, que acontecerá daqui um mês, nos dias 26 e 27 de junho. O evento é uma das portas de entrada para jovens atletas na seleção brasileira. Dessa forma, estão classificados para a seletiva: Aléxia Nascimento (48kg), Ryan Conceição (60kg), Gabriela Conceição (52kg), Ronald Lima (66kg), Thayane Lemos (57kg), Vinicius Ardina (73kg), Nauana da Silva (63kg), Marcos Santos (81kg), Maria Guilherme (70kg), Renan Furtado (90kg), Thalia Oliveira (78kg), Kayo Santos (100kg), Kátia Alves (+78kg) e Daniel Silva (+100kg).