Gabriella Mantena foi a melhor brasileira no segundo dia de disputas do Grand Prix de judô, em Linz, na Áustria, nesta sexta-feira (26). Ela venceu duas lutas, perdeu nas quartas de final e na repescagem e terminou em sétimo lugar na categoria até 63kg. Luana Carvalho e Aléxia Castilhos também competiram, mas caíram na primeira rodada da categoria até 70kg.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Vindo de uma derrota na segunda rodada do Campeonato Mundial, Gabriella Mantena iniciou sua trajetória na Áustria vencendo a austríaca Laura Kallinger, com dois waza-aris. Em seguida, ela passou pela alemã Agatha Schmidt após a adversária ser eliminada por hansokumake. Já nas quartas de final, a brasileira perdeu para a francesa Manon Deketer, com um waza-ari seguido de ippon.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Gabi ainda foi para a repescagem, mas perdeu para a austríaca Magdalena Krssakova, por waza-ari. Dessa forma, ela encerrou sua participação em sétimo lugar, equivalente a 182 pontos no ranking mundial e 91 no olímpico. Atualmente, a brasileira de 23 anos aparece em 32º lugar no ranking mundial da categoria até 63kg e em 29º no olímpico – atrás de Ketleyn Quadros, 13ª.
Outras duas brasileiras em ação no dia, Luana Carvalho e Aléxia Castilhos acabaram não passando da estreia na categoria até 70kg. Luana perdeu para a dinamarquesa Larke Olsen, enquanto Aléxia caiu diante da porto-riquenha Maria Perez, ambas por waza-ari.
Assim, o Brasil segue sem medalhas no Grand Prix da Áustria de judô. Nove atletas do país já entraram em ação e o melhor resultado foi o de Natasha Ferreira (48kg), que perdeu a disputa do bronze e ficou em quinto lugar. Neste sábado (27), entrarão em ação Beatriz Freitas (78kg), Giovanna Santos (+78kg), Giovani Ferreira (90kg), Marcelo Alves (90kg), Leonardo Gonçalves (100kg) e João Cesarino (+100kg).