Siga o OTD

Judô

Brasil conquista nove medalhas em competições sub-21

Brasil levou nove medalhas em eventos sub-21 de judô na Alemanha, cinco no feminino e quatro no masculino

seleções brasileiras sub-21 de judô levaram nove medalhas na Alemanha
(Foto: Divulgação/CBJ)

As seleções brasileiras sub-21 de judô brilharam neste final de semana e conquistaram nove medalhas em competições da categoria, em Bremen e em Bad Blankenburg, na Alemanha. A equipe feminina levou cinco medalhas na Thuringia Cup, com duas pratas e três bronzes, enquanto a masculina faturou quatro medalhas no International Masters Bremen, com um ouro e três bronzes.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

As meninas brasileiras entraram em ação no sábado, competindo na tradicional Thuringia Cup, que este ano reuniu quase 390 atletas de 14 países. O Brasil fez dobradinha no peso meio-médio (63kg), com Kaillany Cardoso levando a prata e Nauana Silva, o bronze. Kátia Alves (+78kg) também foi prata, enquanto Fabiane Pires (52kg) e Beatriz Comanche (57kg) levaram bronzes.
+ Rafael Buzacarini leva o bronze no Grand Slam de Tbilisi de judô
+ Bia Ferreira bate colombiana e é bicampeã mundial de boxe

+ FIBA sorteia grupos do Mundial sub-19 de basquete feminino
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além das cinco medalhistas, a seleção feminina ainda teve mais quatro atletas entre as sétimas primeiras colocações de suas respectivas categorias. Sarah Souza (57kg), Rafaella Gonçalves (63kg) e Mari Hayse Silva (70kg) perderam a disputa de bronze e ficaram em quinto lugar, enquanto Nicole Rodrigues (48kg) terminou em sétimo. Outras nove atletas também competiram, mas não chegaram longe.

Evento masculino

Já os meninos disputaram o International Masters de Bremen no domingo (26). A competição reuniu 357 atletas de 19 países – 22 judocas do Brasil. O principal destaque foi Ronald Lima (66kg), que venceu sete lutas para ficar com o ouro. Kauan Jorge dos Santos (81kg), Allan Ferreira (90kg) e Gabriel Santos (+100kg) ficaram com o bronze. Allan superou o compatriota Gustavo Milano na disputa pela medalha.

Apesar de não valerem pontos para o ranking mundial, os eventos foram os primeiros testes das seleções brasileiras sub-21 de judô rumo ao Mundial da categoria, que acontecerá em Coimbra, entre 04 e 08 de outubro deste ano. Haverá outras duas etapas internacionais antes da importante competição, uma em Graz (AUT) e outra em Berlim (ALE). Agora, a delegação permanecerá na Alemanha para participar de um training camp nesta semana.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Judô