As seleções brasileiras sub-21 de judô brilharam neste final de semana e conquistaram nove medalhas em competições da categoria, em Bremen e em Bad Blankenburg, na Alemanha. A equipe feminina levou cinco medalhas na Thuringia Cup, com duas pratas e três bronzes, enquanto a masculina faturou quatro medalhas no International Masters Bremen, com um ouro e três bronzes.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
As meninas brasileiras entraram em ação no sábado, competindo na tradicional Thuringia Cup, que este ano reuniu quase 390 atletas de 14 países. O Brasil fez dobradinha no peso meio-médio (63kg), com Kaillany Cardoso levando a prata e Nauana Silva, o bronze. Kátia Alves (+78kg) também foi prata, enquanto Fabiane Pires (52kg) e Beatriz Comanche (57kg) levaram bronzes.
+ Rafael Buzacarini leva o bronze no Grand Slam de Tbilisi de judô
+ Bia Ferreira bate colombiana e é bicampeã mundial de boxe
+ FIBA sorteia grupos do Mundial sub-19 de basquete feminino
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Além das cinco medalhistas, a seleção feminina ainda teve mais quatro atletas entre as sétimas primeiras colocações de suas respectivas categorias. Sarah Souza (57kg), Rafaella Gonçalves (63kg) e Mari Hayse Silva (70kg) perderam a disputa de bronze e ficaram em quinto lugar, enquanto Nicole Rodrigues (48kg) terminou em sétimo. Outras nove atletas também competiram, mas não chegaram longe.
Evento masculino
Já os meninos disputaram o International Masters de Bremen no domingo (26). A competição reuniu 357 atletas de 19 países – 22 judocas do Brasil. O principal destaque foi Ronald Lima (66kg), que venceu sete lutas para ficar com o ouro. Kauan Jorge dos Santos (81kg), Allan Ferreira (90kg) e Gabriel Santos (+100kg) ficaram com o bronze. Allan superou o compatriota Gustavo Milano na disputa pela medalha.
Apesar de não valerem pontos para o ranking mundial, os eventos foram os primeiros testes das seleções brasileiras sub-21 de judô rumo ao Mundial da categoria, que acontecerá em Coimbra, entre 04 e 08 de outubro deste ano. Haverá outras duas etapas internacionais antes da importante competição, uma em Graz (AUT) e outra em Berlim (ALE). Agora, a delegação permanecerá na Alemanha para participar de um training camp nesta semana.