8 5
Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Arthur Silva leva ouro no Grand Prix de Alexandria de judô

Mas Rebeca, Arthur Silva e Alana posam para foto com suas medalhas no peito. Eles vestem quimono branco e seguram uma bandeira do Brasil mas
Rebeca, Arthur e Alana foram ao pódio nesta terça-feira (Foto: divulgação/CBDV)

Terminou, nesta terça-feira (14), a participação do Brasil no Grand Prix de Alexandria de judô paralímpico. No último dia da competição, a delegação brasileira ganhou três medalhas e, assim, terminou a competição no Egito em quinto lugar na classificação geral. Os últimos pódios vieram com o ouro de Arthur Silva nos 90kg J1 (cegos totais), a prata de Rebeca Silva no acima de 70kg J2 (baixa visão) e o bronze de Alana Maldonado na categoria 70kg J2.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Líder do ranking mundial em sua categoria, Arthur Silva fez uma boa campanha para ficar com a medalha de ouro no Grand Prix de Alexandria. Na final dos 90kg J1, o brasileiro encarou o britânico Daniel Powell. O duelo estava equilibrado, com um waza-ari para cada lado, quando Arthur Silva conseguiu projetar o adversário e conseguir um ippon. “Muito obrigado à minha esposa, minha filhinha, que estão em casa, à toda minha família, aos meus apoiadores, patrocinadores. Este troféu é nosso, essa medalha é nossa. Estamos juntos”, celebrou Arthur após ganhar mais uma medalha.
+ João Chianca é campeão da etapa de Portugal da WSL
+ Hugo Calderano vence japonês e vai às oitavas do Smash de Singapura
+ Brasil se garante na final do Sul-Americano de rúgbi em cadeira de rodas

+ Gabrielle Roncatto perde recorde nacional nos 400m livre da natação
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E TIK TOK

Mulheres no pódio

As outras duas medalhas desta terça-feira vieram no feminino. Nos 70kg J2, a campeã paralímpica Alana Maldonado, a brasileira conquistou o bronze depois que teve uma vitória na chave que foi disputada no sistema todas contra todas. Já Rebeca Silva alcançou a disputa do ouro na categoria acima de 70kg J2. Após vencer duas atletas do top-8 do ranking mundial, Rebeca perdeu na final para a italiana Carolina Costa e, dessa forma, ficou com a medalha de prata no Grand Prix de Alexandria.

Depois de irem ao pódio no primeiro Grand Prix do ano, Marcelo Casanova (J2 até 90 kg) e Sergio Fernandes (J2 acima de 90 kg) ficaram em quinto lugar no Egito, perdendo na disputa do bronze. Já Larissa Silva (J1 até 57kg) também entrou em ação nesta terça, mas foi eliminada nas fases iniciais e ficou de fora da disputa pelo pódio.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Paralimpíada Todo Dia