O Brasil encerrou sua participação no Grand Slam de Tel Aviv de judô com mais duas medalhas. Os judocas Rafael Silva e Leonardo Gonçalves conquistaram o bronze nas categorias acima de 100 quilos e até 100 kg, respectivamente.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O sul-mato-grossense Rafael Silva conseguiu a medalha ao vencer o sul-coreano Jae-gu Youn. Ele entrou na disputa pelo bronze ao perder na semifinal para Ushangi Kokauri, do Azerbaijão. Na sua campanha, Baby, como também é conhecido, iniciou de forma avassaladora, superando o polonês Kacper Polszczurowski e o ucraniano Yevheniy Ukrkbalyevskyy, até sofrer o revés contra o azerbaijano.
+ Giullia Penalber briga pelo bronze no Klippan Lady Open
+ Brasileiras avançam nas primeiras posições na Copa do Mundo
+ Ana Magalhães termina em 117º na Volta de Valencia
+ Rayan Castro vai à semi na etapa de Baku da Copa do Mundo
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Do mesmo modo, Leonardo Gonçalves conquistou a medalha de bronze derrotando o italiano Gennaro Pirelli. Diferente de Rafael, ele caiu nas quartas de final para o holandês Michael Korrel. Assim, mais tarde, na repescagem, Leonardo venceu o português Jorge Fonseca, quinto colocado do ranking mundial, para depois enfrentar o judoca da Itália.
Outros brasileiros do dia
Além da das medalhas de Rafael Silva e Leonardo Gonçalves, outros seis atletas brasileiros também lutaram no Grand Slam de Tel Aviv neste sábado (18). Primeiramente, Samanta Soares venceu a britânica Emma Reid na estreia, mas depois perdeu para a Madeleine Malonga, da França, na categoria até 78 quilos.
Mais tarde, a paulista Giovanna Santos caiu logo de cara, ao perder para a israelense Yuli Alma Mishiner na categoria acima de 78 kg.
Pelo masculino, nos até 90 quilos, Giovani Ferreira e Rafael Macedo foram ao tatame em busca da medalha. O primeiro acabou derrotado na primeira luta, quando sofreu um revés para o ucraniano Artem Bubyr. Por outro lado, Rafael passou pelos judocas Marat Ukrkryzhanskyi, da Ucrânia, e Robert Florentino, da República Dominicana.
No entanto, ele perdeu nas quartas de final para o húngaro Krisztian Toth e foi para a chave de repescagem. Em busca da medalha de bronze, Rafael Macedo eliminou o sérvio Nemanja Majdov, mas acabou caindo para o judoca Mammadali Mehdiyev, do Azerbaijão.
Na categoria até 100 kg, Rafael Buzacarini foi eliminado para o azerbaijano Zelym Kotsoiev nas oitavas de final. Por fim, o paranaense João Cesarino começou bem no acima de 100 quilos, vencendo os adversários Roy Meyer, da Holanda, e Jae-gu Youn, da Coréia do Sul. Porém, na semifinal, o brasileiro acabou perdendo para o mongol Tsetsentsengel Odkhuu. Na disputa pelo bronze, João perdeu para Emre Sanal, da França.