O Brasil conquistou mais uma medalha no Grand Slam de Tel Aviv de judô. Depois que Natasha Ferreira e Larissa Pimenta foram ao pódio no primeiro dia da competição, Daniel Cargnin conquistou o bronze na categoria até 73kg nesta sexta-feira (17). A medalha veio após o brasileiro superar o atual campeão mundial da categoria na disputa do bronze.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Na disputa do bronze, Daniel Cargnin enfentrou Tsogtbaatar Tsend-Ochir da Mongólia, atual campeão mundial da categoria. O brasileiro começou melhor no combate, fazendo boas entradas e forçando o mongol a se defender. Tsendo-Ochir acabou recebendo dois shidos por falta de combatividade antes da metade da luta. Cargnin seguiu fazendo boas entradas e forçou a terceira punição do atleta da Mongólia, encerrando o combate.
+ Nicole Silveira termina temporada da Copa do Mundo de skeleton em 11º lugar
+ Fernando Romboli disputa final de duplas do Challenger do Bahrein
+ WSL: Três brasileiros avançam às quartas de final em Sunset Beach
+ Praia vence clássico contra Minas na Superliga Feminina
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O medalhista olímpico Daniel Cargnin começou bem sua campanha no Grand Slam de Tel Aviv, com vitórias por hassukomake contra o tcheco Khusniddin Karimov e o mongol Erdenebayar Batzaya. Em seguida, o brasileiro encarou o cubano Magdiel Estrada pelas quartas de final, sofrendo o seu primeiro revés. O combate foi para o Golden Score, onde Estrada conseguiu um waza-ari para mandar o brasileiro para a repescagem. No caminho para a luta do bronze, Daniel Cargnin superou o canadense Arthur Margelidon com um waza-ari no golden score, para avançar à disputa da medalha.
Demais brasileiros
Além de Cargnin, quem chegou mais próximo do pódio foi Eduardo Yudy, na categoria até 81kg. O judoca brasileiro começou o dia superando o israelense Ari Winkler por waza-ari e o dominicano Medickson Del Orbe com um ippon. Mas na luta seguinte, Yudy perdeu para o turco Vedat Albaryak por ippon. Na repescagem, o brasileiro enfrentou o alemão Timo Cavelius, mas perdeu por waza-ari. No mesmo peso de Yudy, Guilherme Schmidt caiu na estreia contra o português João Fernando por waza-ari.
Os outros atletas do Brasil que lutaram nesta sexta-feira não conseguiram chegar nas quartas de final. Na até 63kg, Ketleyn Quadros deu azar no sorteio e caiu logo na estreia diante da campeã olímpica Clarisse Agbegnenou que conseguiu um ippon e um waza-ari no combate. Pela mesma categoria, Tamires Crude também caiu na estreia contra a cubana Maylin Del Toro Carvajal.
Por fim, na categoria até 70kg, Luana Carvalho perdeu na primeira luta, contra Maya Goshen, de Israel, por waza-ari. Já Aléxia Castilho estreou com vitória contra uma atleta da Mongólia, mas caiu na segunda rodada, após receber três shidos contra a grega Elisavet Teltsidou.