Encontro da CBJ trouxe para a concentração da seleção em Pindamonhangaba representantes de oito clubes brasileiros que têm atletas no time principal de judô.
A comissão técnica da seleção brasileira de judô realizou, nesta quarta-feira (24), uma reunião de alinhamento com técnicos e representantes de oito clubes nacionais que têm atletas na equipe principal do Brasil. O encontro é uma das atividades que acontecem em paralelo ao treinamento de campo dos judocas brasileiros e contou com a presença também de representantes do Comitê Olímpico do Brasil (COB), parceiro da CBJ na realização do TC.
Na reunião, os clubes puderam apresentar de forma individualizada seus modelos de trabalho, estrutura e planejamento da preparação de seus judocas que integram a seleção brasileira. Em contrapartida, a gestão de Alto Rendimento da CBJ, comandada por Ney Wilson Pereira, explicou aos técnicos como é feito o investimento na equipe principal e detalhou o planejamento de competições de cada um dos judocas da seleção para este semestre.
“Essa integração entre a CBJ e os clubes é super importante para nós entendermos os processos e a visão da Confederação e a CBJ também entender a realidade dos clubes, as dificuldades. Juntos, a gente pode encontrar o melhor caminho para atender o atleta em busca do resultado internacional. Alinhar objetivos e procedimentos é sempre muito válido”, comentou Alexandre Lee, coordenador técnico do Judô do Clube Paineiras do Morumby que tem o meio-pesado Rafael Buzacarini na seleção brasileira.
Além dele, estiveram presentes à reunião Expedito Falcão (Ajef-PI), Marinho Esteves (SESI-SP), Floriano Almeida (Minas TC), Alexandre Katsuragi (Minas TC), Luciano Corrêa (Minas TC), Douglas Vieira (EC Pinheiros), Andreia Oguma (EC Pinheiros), Breno Alves (EC Pinheiros), Adriano Santos (EC Pinheiros), Antônio Carlos Pereira “Kiko” (Sogipa), Guilherme Luna (Instituto Reação) e Jeferson Santos (ADPM São José dos Campos).
Da CBJ, participaram os coordenadores técnicos da equipe principal, Rosicleia Campos (feminina) e Luiz Shinohara (masculina); os técnicos Fulvio Miyata (masculina) e Mario Tsutsui (feminina); o supervisor do Alto Rendimento, Amadeu de Moura Jr; o assistente da gestão de Alto Rendimento, Bernardo Seabra; o gestor das Categorias de Base, Marcelo Theotônio; e o gestor de Alto Rendimento, Ney Wilson Pereira.
O Comitê Olímpico do Brasil foi representado pelo judoca e gerente da área de Desenvolvimento de Talentos, Sebastian Pereira, e por Sandra Kawasaki. As conversas seguirão nesta quinta-feira (25), e os técnicos poderão acompanhar no dojô os treinos da seleção até a próxima sexta-feira.