No primeiro dia do Grand Prix de Túnis, Jéssica Pereira conquista o ouro para o Brasil.
Representando o Brasil no primeiro dia de disputas do Grand Prix de Túnis, Jéssica Pereira, Ketelyn Nascimento e Daniel Cargnin foram ao tatame. Entre os três, porém, somente Jéssica chegou à final e conquistou uma medalha, o tão valorizado ouro.
Começando já na segunda rodada da categoria meio leve (52Kg), Jéssica Pereira venceu a tunisiana Wejdane Hedhli com um ippon.
Já nas quartas de final, Jéssica encarou a britânica Chelsie Giles, vencendo com um waza-ari e um ippon, garantindo a vaga na semifinal da competição.
Na semifinal, a brasileira enfrentou a japonesa Mai Kose, e venceu no tempo normal, com um ippon – a adversária recebeu três advertências. N grande final, a oponente foi Distria Krasniqi, de Kosovo. Jéssica foi paciente, aplicou primeiro um waza-ari, e depois encerrou a luta com um belo ippon, conquistando o primeiro ouro do Brasil no torneio.
Na categoria leve (57Kg), Ketelyn Nascimento venceu a primeira luta contra a também tunisiana Nesria Jlassi, com um waza-ari no Golden Score.
Depois, entretanto, Ketelyn foi derrotada por Jaione Equisoain, da Espanha, por um ippon, ficando fora da disputa de medalhas do primeiro dia.
Único representante brasileiro no masculino nesta sexta-feira (19), Daniel Cargnin também começou na segunda rodada da meio leve (66Kg). O judoca venceu o turco Cengizhan Donmez com um waza-ari e um ippon.
Na luta seguinte, porém, foi superado pelo japonês Taroh Fujisaka com um ippon, e também acabou eliminado.
Neste sábado (20), as disputas continuam, e será a vez de Yanka Pascoalino (63kg), Ellen Santana (70kg), Lincoln Neves (73kg) e Eduardo Yudy (81kg) representarem o Brasil em Túnis.