O primeiro dia do Open Pan-Americano de Córdoba foi de sucesso para o judô brasileiro. Neste sábado, Rafaela Silva, Daniel Cargnin e Michel Augusto conquistaram a medalha de ouro em suas categorias e, automaticamente, somaram 200 pontos cada no ranking continental classificatório para os Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023.
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Nos 57kg feminino, a campeã olímpica Rafaela Silva enfrentou apenas atletas da Argentina. Na primeira fase, eliminou Jorgelina Macchiavello e, na sequência, venceu a Rocio Leguizamon. Na final, foi vez de superar mais uma atleta da argentina, Brisa Gomez, para garantir o ouro.
+Brasil encerra participação no Grans Slam de Abu Dhabi
Daniel Cargnin, no masculino 73kg, se classificou ao vencer o chileno Felipe Perez. Na sua segunda luta do dia, superou o argentino Tomas Sosa. Já na final, no também argentino Matteo Etchechury.
Já na final dos 60kg masculino, Michel Augusto venceu o chileno Lucas Fernandez por waza-ari e também garantiu a medalha de ouro.
Outros seis atletas brasileiros competem neste domingo (6) no Open Pan-Americano de Córdoba de judô: Eduarda Rosa (70kg), Ariana Silva (78kg), Caio Brigida, Henrique Bothomé e Lincoln Never (81kg) e Rafael Macedo (90kg).