8 5
Siga o OTD

Judô

Yasmin Lima perde bronze em Abu Dhabi para medalhista olímpica

Yasmin Lima perdeu o terceiro lugar no Grand Slam de Abu Dhabi para a italiana Odette Giuffrida, medalhista de prata na Rio-2016 e bronze em Tóquio-2020

Yasmin Lima Grand Slam de Abu Dhabi de judô
IJF

A cearense Yasmin Lima foi o destaque do Brasil no primeiro dia do Grand Slam de Abu Dhabi de judô. A atleta de 25 anos chegou até a disputa do bronze, mas foi derrotada por wazzari no golden score pela italiana Odette Giuffrida, medalhista de prata nos Jogos Olímpicos do Rio-2016 e bronze em Tóquio-2020.

+Beatriz Souza vence 3 lutas e é vice-campeã mundial de judô
+Arrasadora, Mayra Aguiar conquista o tri mundial
+Rafaela Silva é ouro e Daniel Cargnin leva o bronze no Mundial

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na caminhada até a luta decisiva na categoria até 52 kg, Yasmin Lima começou com duas vitórias por ippon contra a portuguesa Joana Diogo e a espanhola Estrella Lopez Sheriff. Nas quartas de final, no entanto, ela perdeu para a francesa Astride Gneto também por ippon. Na repescagem a brasileira superou a alemã Maschar Ballhaus para chegar até a disputa pelo bronze.

Além de Yasmin Lima, o Brasil foi representado por Maria Taba na categoria até 52 kg. Ela, no entanto, foi eliminada na primeira luta pela alemã Annika Wurfel com um ippon com apenas 54 segundos de luta.

Na categoria até 57 kg, Jéssica Pereira venceu a estreia contra a francesa Priscilla Gneto, mas caiu nas oitavas de final para a turca Ozlem Yildiz. Já Thayane Lemos foi derrotada na primeira luta pela holandesa Pleuni Cornelisse.

Na 48 kg, as duas brasileiras que disputaram o Grand Slam de Abu Dhabi de judô foram eliminadas na primeira rodada. Alexia Nascimento caiu diante de Merve Azak, da Turquia, enquanto Rafaela Batista perdeu para Leyla Aliyeva, do Azerbaijão.

Para completar, Henrique Silva e Michel Augusto foram os únicos atletas masculinos do Brasil a disputar o Grand Slam de Abu Dhabi nesta sexta-feira. Na categoria até 60 kg, eles fotam derrotados na luta de estreia pelo português Rodrigo Costa Lopes e pelo chinês Fu Xin.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Judô