Os dois brasileiros do quarto dia de lutas no Mundial de Judô, Ketleyn Quadros e Guilherme Schimidt, tiveram uma campanha bem parecida. Entraram como cabeças de chave, direto na segunda rodada, e venceram uma e perderam outra. Com isso, foram eliminados nas oitavas de final das respectivas categorias, as até 63 e até 81 quilos, respectiamente, neste domingo (9).
Ketleyn Quadros, medalhista de bronze nos Jogos de Pequim-2008, derrotou a chinesa Tang Jing por ippon na segunda rodada. A seguir, perdeu por ippon para a romena Florentina Ivanescu, de 20 anos. Guilherme Schimidt, 21 anos e vencedor do Grand Slam de Budapeste neste ano, também ganhou a primeira e perdeu a segunda pelo golpe perfeito. Na estreia, derrotou o mongol Erdenebayar Batzaya a vinte segundos do fim quando estava perdendo por waza-ari. A seguir, foi projetado rapidamente pelo sul-coreano Lee Joohwan.
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Rafa bicampeã e Cargnin bronze!
Um dia antes, no sábado (8), Rafaela Silva conquistou o segundo mundial de judô da carreira ao bater a japonesa Haruka Funakubo na final. No mesmo dia, Daniel Cargnin conquistou a medalha de bronze no primeiro mundial na categoria até 73 quilos, batendo novamente o italiano Daniel Lombardo. Nos dois primeiros dias, a seleção brasileira teve resultados mais discretos e, na sequência, lutam nesta segunda-feira (10) na Humo Arena Rafael Macedo, Marcelo Gomes, Maria Portela e Luana Carvalho.