Siga o OTD

Judô

Ketleyn e Guilherme Schimidt caem nas oitavas no Mundial

Os dois brasileiros do quarto dia de lutas em Tashkent entram na segunda fase, ganharam uma e perderam outra. Torneio continua nesta segunda com Rafael Macedo, Marcelo Gomes, Maria Portela e Luana Carvalho

Guilherme Schimidt judô oitavas de final Mundial de Judô Ketleyn Quadros
Guilherme Schimidt, de branco, venceu de virada na estreia (Gabriela Sabau/IJF)

Os dois brasileiros do quarto dia de lutas no Mundial de Judô, Ketleyn Quadros e Guilherme Schimidt, tiveram uma campanha bem parecida. Entraram como cabeças de chave, direto na segunda rodada, e venceram uma e perderam outra. Com isso, foram eliminados nas oitavas de final das respectivas categorias, as até 63 e até 81 quilos, respectiamente, neste domingo (9).

Ketleyn Quadros, medalhista de bronze nos Jogos de Pequim-2008, derrotou a chinesa Tang Jing por ippon na segunda rodada. A seguir, perdeu por ippon para a romena Florentina Ivanescu, de 20 anos. Guilherme Schimidt, 21 anos e vencedor do Grand Slam de Budapeste neste ano, também ganhou a primeira e perdeu a segunda pelo golpe perfeito. Na estreia, derrotou o mongol Erdenebayar Batzaya a vinte segundos do fim quando estava perdendo por waza-ari. A seguir, foi projetado rapidamente pelo sul-coreano Lee Joohwan.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Rafa bicampeã e Cargnin bronze!

Um dia antes, no sábado (8), Rafaela Silva conquistou o segundo mundial de judô da carreira ao bater a japonesa Haruka Funakubo na final. No mesmo dia, Daniel Cargnin conquistou a medalha de bronze no primeiro mundial na categoria até 73 quilos, batendo novamente o italiano Daniel Lombardo. Nos dois primeiros dias, a seleção brasileira teve resultados mais discretos e, na sequência, lutam nesta segunda-feira (10) na Humo Arena Rafael Macedo, Marcelo Gomes, Maria Portela e Luana Carvalho.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Judô