Considerado um dos mais experientes nomes do Brasil, Rafael Silva, o Baby, chega com dois objetivos bem claros em Tashkent, no Uzbequistão, para a disputa de seu nono Campeonato Mundial de Judô. O atleta da categoria dos pesados (+100 kg) vai atrás da quarta medalha na história da competição, após ganhar uma prata em 2013 e dois bronzes, em 2014 e 2017. Também foca mais à frente e buscará pontos na corrida olímpica para os Jogos de Paris, em 2024.
+ Amanda Lima e Allan Kuwabara caem na primeira luta do Mundial
“Este Mundial é a nossa competição mais importante na temporada, pois estamos no início da caminhada olímpica e já contará pontos no ranking. Além disso, estarei em contato com todos os judocas que também estão nesta mesma trajetória até Paris. A cada ciclo olímpico aparecem novidades e com certeza os judocas que estarão em 2024 vão participar deste Mundial”, afirmou Rafael Silva, que será o quinto cabeça de chave do torneio. A disputa dos pesados está programada para acontecer no dia 12.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, FACEBOOK E TIKTOK
Preparação firme e sem percalços
Não será apenas essa a razão pela qual Rafael Silva está bastante motivado para sua participação no Mundial de Judô em Tashkent. “A expectativa é muito boa. Consegui fazer uma boa preparação, que incluiu um training camp no Japão de três semanas, mais uma fase de treinos no Brasil e um período de aclimatação na França. Tudo isso sem contratempos ou lesões. Essa é uma temporada em que coloquei novos objetivos e estou conseguindo cumpri-los”, explicou o judoca.