Terminou, neste domingo (18), o Open Pan-americano de Judô, disputado em Lima, no Peru. No primeiro dia da competição, o Brasil havia conquistado cinco medalhas: um ouro, duas pratas e dois bronzes. Hoje, o Brasil levou mais duas medalhas. hiago Palmini ficou com o ouro na categoria acima de 100kg e Caio Brígida ganhou o bronze na -81kg.
Na chave da categoria pesado, Tiago Palmini começou direto na semifinal. O brasileiro venceu seu primeiro combate contra o chileno Francisco Solis, que recebeu três shidos e foi eliminado da disputa. Na final, Thiago venceu o mexicano Sérgio del Sol por ippon para levar a medalha de ouro.
+ Bruna de Paula dá show e marca 11 gols na Champions League
Na disputa da categoria até 81kg, Caio Brígida começou nas oitavas de final, contra o salvadorenho Gustavo Lopez que recebeu três shidos. Nas quartas, o brasileiro venceu o mexicano Samuel Ayala por ippon. Na semifinal, Caio perdeu para o uruguaio Alain Aprahamian por ippon. Na disputa da medalha de brpnze, o brasileiro enfrentou Rodrigo Gamou, também do Uruguai. Caio saiu na frente com um waza-ari, mas depois conseguiu um ippon para fechar a luta e ficar com o bronze.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No total, o Brasil ganhou sete medalhas no Open Pan-Americano de Lima. Tiago Palmini (+100kg) e Renan Torres (-66kg) subiram no topo do pódio. Ketleyn Quadros (-63kg) e Jeferson Sanots (-73kg) levaram duas pratas. Ryan Conceição (-60kg), Vinícius Ardina (-73kg) e Caio Brígida (-81kg) receberam mealhas de bronze.