O Brasil foi eliminado na primeira rodada do torneio por equipes mistas do Mundial Juvenil de judô, disputado neste domingo (28). A seleção perdeu para a França por 4 a 2. Bianca Reis e Gabriel Santos, donos das duas medalhas brasileiras na competição individual, formaram a equipe ao lado de Pedro Paes, Matheus Abreu, Emilly Santos e Mariana Nunes. Com isso, a delegação brasileira volta de Sarajevo, capital da Bósnia e Hezergovina, com duas pratas.
Pedro Paes lutou a primeira do dia contra Kelvin Ray na categoria até 60 quilos e o francês venceu. A seguir, Bianca Reis empatou o confronto derrotando Doria Boursas na até 63kg e Matheus Abreu colocou o Brasil na frente ao bater Thomas Puchly na categoria até 81. Nas três seguintes, +63kg, +81kg e 48kg, deu o país europeu. Grace-Esther Lahao venceu Emilly Santos, Gabriel Santos perdeu para Matheo Mongo e, por fim, Mariana Nunes foi derrotada por Alyssia Poulange.
Finais por equipes mistas
Logo a seguir, a seleção da França avançou até a final da chave de equipes mistas do Mundial Juvenil de judô. Iria disputar a medalha de ouro contra o Azerbaijão. Um dos bronzes foi para a equipe do Uzbequistão, ao superar a Tunísia no confronto da medalha. O outro ficaria entre Ucrânia ou Turquia.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK