A brasileira Mayra Aguiar conquistou a medalha de prata no Grand Slam de Tbilisi de judô, na Georgia, e igualou melhor resultado dela em torneios desse nível desde fevereiro de 2020 em Dusseldorf. Mayra perdeu a final neste domingo (5) para a alemã Anna-Maria Wagner, atual campeã mundial e mesma algoz da brasileira na Olimpíada de Tóquio ano passado. Vale lembrar que de Dusseldorf para cá, a gaúcha foi bronze nos Jogos da capital japonesa e campeã do Pan-Americano Oceania neste ano.
O domingo de judô, último dia de lutas, teve ainda outros dois brasileiros, André Humberto (100kg), que terminou em sétimo, e Juscelino Nascimento (+100kg), eliminado na primeira rodada. Com a prata de Mayra Aguiar (78kg), o Brasil encerra a participação no Grand Slam de Tbilisi, última competição antes do início da corrida olímpica de Paris-2024, com quatro medalhas. Ketleyn Quadros (63kg) foi prata, e Tamires Crude (63kg) e Rafaela Silva (57kg) ganharam um bronze cada.
Dois ippons
Modo trator 🚜: ativar ✅ @mayraaguiarjudo soltou seus golpes clássicos no #JudoTbilisi e está na FINAL do Grand Slam!
— CBJ (@JudoCBJ) June 5, 2022
Venceu Tchanturia 🇬🇪 e Tcheumeo 🇫🇷. Agora, reencontrará Anna Maria Wagner 🇩🇪 na luta pelo 🥇
10h, no @sportv e no https://t.co/IzTRz08fBg#VAIMAYRAO pic.twitter.com/57lZW0xWbv
Mayra Aguiar (78kg) lutou duas vezes antes da final, duas vitórias por ippon, ambas em cerca de dois minutos. Primeiro ela bateu a georgiana Mariam Tchanturia aplicando dois waza-aris e depois, já nas semifinais, projetou a francesa Audry Tcheumeo com o golpe perfeito. No masculino, André Humberto venceu o ucraniano Oleksii Yershov e depois perdeu para o georgiano Giori Beriashvili e, na repescagem, para o cazaque Aibek Serikbayev. Juscelino Nascimento caiu para o francês Joseph Terhec.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK