Siga o OTD

Judô

Ketleyn Quadros e Tamires Crude vão ao pódio no GS de Tlibisi

As brasileiras Ketleyn Quadros e Tamires Crude subiram no pódio da categoria 63kg do Grand Slam de Tlibisi de judô, na Geórgia

Ketleyn Quadros Tamires Crude Grand Slam Tbilisi
(Foto: Gabriela Sabau/IJF)

A brasileira Ketleyn Quadros subiu ao pódio, neste sábado (4), no Grand Slam de judô disputado em Tlibisi na Geórgia. A medalhista olímpica conseguiu a prata na competição, após perder para Imbal Shemesh, de Israel, na final da categoria até 63kg feminina. Tamires Crude levou o bronze no mesmo peso.

Ketleyn teve uma ótima campanha na Geórgia. Ela começou o dia vencendo Zuhulmar Dashinkova, do Turcomenistão, nas oitavas de final e Hannah Martin, dos EUA, nas quartas. Na semifinal, a brasileira derrotou a francesa Manon Deketer usando uma técnica de estrangulamento sobre a adversária.

+ Surfe: Jack Robinson bate Medina e Filipinho e é campeão em G-Land

Na final, Ketleyn Quadros enfrentou a israelense Imbal Shemesh. A luta começou parelha, com as duas judocas fazendo boas entradas. Faltando um minuto para o final, a Shemesh aplicou um golpe na brasileira conseguindo o waza-ari. Ketleyn tentou alguns golpes no final, mas não deu para virar o combate e conquistar a medalha de ouro.

O Brasil também foi representado por Tamires Crude na 63kg. Ela alcançou a semifinal, após vitórias sobre a tcheca Renata Zachova e a húngara Brigitta Varga. Na busca pela vaga na final, a brasileira foi derrotada por Shemesh, impedindo um combate 100% brasileiro. Na disputa do bronze, Tamires venceu a alemã Nadja Bazysnki por ippon para subir ao pódio.

Demais resultados

Outros três brasileiros competiram neste sábado em Tlibisi. Na categoria até 70kg feminina, Luana Carvalho ficou na sétima colocação. Ela estreiou com um belo ippon sobre a atleta da casa Indira Silagadze, mas perdeu nas quartas para Nataliia Chystiakova, da Ucrânia, e na repescagem para Cecilia Betemps, da Itália.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No masculino, Júlio Koda ganhou a primeira luta na 73kg contra Isa Gayradov, do Turcomenistão, mas foi eliminado nas oitavas para Lasha Shavdatuashvili da Geórgia. Na até 81kg, Vinícius Panini venceu o primeiro combate contra o grego Theo Demourtsidis e perdeu na sequência Shodmon Rizoev do Tajiquistão.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Judô