Érika Miranda conquista única medalha do Brasil no primeiro dia do World Masters de Judô, São Petersburgo, na Rússia.
No primeiro dia do World Masters de Judô, nove judocas representaram o Brasil nos tatames de São Petersburgo, na Rússia: Stefannie Arissa Koyama (48kg), Érika Miranda (52kg), Jéssica Pereira (52kg), Rafaela Silva (57kg), Eric Takabatake (60kg), Phelipe Pelim (60kg), Charles Chibana (66kg), Daniel Cargnin (66kg) e Marcelo Contini (73kg). Entre eles, apenas seis chegaram à disputa da medalha de bronze, e somente Érika Miranda subiu ao pódio.
Na categoria 48Kg feminino, Stefannie Arissa Koyama estreou diante da russa Sabina Giliazova, vencendo com um waza-ari e ippon. Na segunda luta, entretanto, foi derrotada pela japonesa Funa Tonaki.
Na respescagem, a brasileira venceu a francesa Melanie Clement, ao aplicar um waza-ari no Golden Score.
Buscando o bronze, Stefannie enfrentou Urantsetseg Munkhbat, da Mongólia, e e foi derrotada ao sofrer um waza-ari e um ippon, ficando sem a medalha.
Nos 52Kg, duas judocas representaram o Brasil. Érika Miranda venceu a israelense Betina Temelkova com um waza-ari, e já conseguiu a classificação às semifinais.
Diante da francesa Amandine Buchard, porém, foi derrotada por um ippon.
Na repescagem, Érika mediu forças com Distria Krasniqi, de Kosovo, e conquistou o bronze ao aplicar um waza-ari.
Jéssica Pereira também chegou à repescagem, ao vencer a israelense Gili Cohen, com um ippon.
E também a japonesa Natsumi Tsunoda.
Na semi, sofreu a derrota para a russa Natalia Kuziutina, por um waza-ari e um ippon.
Na luta pelo bronze, encarou a romena Alexandra-Larisa Florian, e foi derrotada com um ippon.
Sempre carregando a esperança de medalha para o Brasil, Rafaela Silva, nos 57Kg, começou vencendo. O primeiro combate foi com a sérvia Jovana Rogic, que acabou superada com um ippon.
Buscando a vaga na semifinal, Rafaela venceu a britânica Nekoda Smythe-Davis com outro ippon.
Ao encarar a japonesa Tsukasa Yoshida, porém, sofreu a derrota por um waza-ari e um ippon.
Na repescagem, enfrentou Helene Receveaux, da França, e foi derrotada com um ippon, ficando fora do pódio.
Já no masculino, Eric Takabatake e Phelipe Pelim, nos 60Kg, buscaram medalhas. Eric começou vencendo o turco Bekir Ozlu, com um ippon. Em seguida, foi derrotado por Sharafuddin Lutfillaev, do Uzbequistão, ao sofrer um waza-ari.
Na repescagem, venceu o russo Islam Yashuev.
E encarou Amartuvshin Dashdavaa, da Mongólia, pela medalha de bronze, sendo punido no Golden Score e ficando fora do pódio.
Phelipe Pelim, entretanto, foi derrotado na primeira luta, contra o mesmo adversário de Eric, Amartuvshin Dashdavaa, com dois waza-aris.
Nos 66Kg, Charles Chibana estreou na segunda rodada, com a derrota diante de Yeldos Zhumakanoz, do Cazaquistão, sofrendo um waza-ari.
Já na repescagem, venceu Denis Vieru, da Moldávia, por um waza-ari.
Buscando mais um bronze para o Brasil, enfrentou o israelense Baruch Shmailov, e foi derrotado com um waza-ari.
Já Daniel Cargnin foi derrotado na primeira luta pelo mesmo adversário de Chibana, Baruch Shmailov, com um waza-ari no Golden Score.
Por fim, Marcelo Contini disputou na categoria dos 73kg. Diante de Odbayar Ganbaatar, da Mongólia, foi derrotado na primeira luta, com um ippon.