8 5
Siga o OTD

Paris 2024

Sarah Menezes, Kiko Pereira e Andréa Berti assumem comando da seleção

Com ampla experiência, Sarah, Kiko e Andréa serão apresentados como novos treinadores da seleção para o ciclo de Paris-2024

Sarah Menezes, Kiko Pereira e Andréa Berti assumem comando da seleção de judô
Alaor Filho

Os treinadores Antônio Carlos “Kiko” Pereira, Andréa Berti e Sarah Menezes serão apresentados pela Confederação Brasileira de Judô como novos integrantes da comissão técnica da seleção brasileira principal de judô para o ciclo Paris-2024, nesta terça-feira (14) durante a abertura da Seletiva Nacional, em Pindamonhangaba (SP). A CBJ fará ainda uma homenagem especial à comissão técnica do ciclo Tóquio 2020 na mesma ocasião.  

Primeira campeã olímpica do judô feminino do Brasil, Sarah Menezes será a treinadora principal da seleção feminina, ao lado de Andréa Berti. Ela sairá da seleção júnior para assumir o posto de coordenadora técnica da equipe principal feminina. Na base, Berti trabalhou com a nova geração de judocas que integram a seleção principal atualmente, como Larissa Pimenta e Beatriz Souza, ambas medalhistas em Mundiais Júnior sob o comando da treinadora.  

+Paris-2024 confirma cerimônia de abertura no Rio Sena

Já a seleção masculina será comandada por Kiko Pereira, um dos treinadores mais vitoriosos do judô brasileiro. Ele é o técnico formador do mais novo medalhista olímpico do Brasil, Daniel Cargnin, além da trimedalhista olímpica, Mayra Aguiar, e do bicampeão mundial, João Derly. Além disso, a japonesa Yuko Fujii, que entrou para história como a primeira mulher treinadora de uma seleção masculina de judô do Brasil, assumirá o posto de coordenadora técnica da equipe masculina para Paris 2024.  

+ SIGA O OTD NO TWITTERINSTAGRAMFACEBOOK E TIKTOK

Assim, os técnicos Luiz Shinohara, Rosicleia Campos e Mario Tsutsui, se despedem da seleção. Eles conquistaram 14 medalhas olímpicas e 48 medalhas em Mundiais no período mais vitorioso da história do judô brasileiro. Eles serão homenageados pela CBJ, em reconhecimento a toda contribuição ao judô brasileiro e em respeito à história escrita nos tatames por esses grandes treinadores.  

Mais em Paris 2024