Mais uma medalha para o currículo de Rafaela Silva! Neste sábado (11), representando o Valência na Champions League de judô, disputado em Paris, no palco da próxima Olimpíada, a brasileira venceu dois dos seus três confrontos, ajudando a equipe espanhola a conquista a medalha de bronze na competição continental.
O Valência abriu o torneio encarando o SGS Judo, da França, nas quartas de final. Rafaela Silva foi a segunda a entrar em ação no tatame pelo time espanhol. Com 30s de luta, a brasileira conseguiu o waza-ari sobre a francesa Aurore Cabanne. E com pouco mais de um minutos de combate, finalizou o confronto com um ippon. Ao final, sua equipe venceu o duelo por 4 a 1.
Na sequência, na semifinal, foi a vez de o Valência encarar o Galatasaray, da Turquia, em um confronto mais equilibrado. Rafaela Silva encarou Hazret Bozkurt e venceu o confronto com um ippon faltando 1m28 para o fim da luta. Com isso, a brasileira empatou o duelo para o time espanhol, que, entretanto, acabou derrotado por 3 a 2.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Assim, o Valência partiu para a disputa do bronze e teve trabalho contra o Yawara-Neva, da Rússia. A equipe espanhola saiu atrás por 2 a 0, com derrota de Rafaela Silva no golden score diante de Anastasiia Konkina. A brasileira chegou a ter um waza-ari no GS, mas que foi retirado pela arbitragem. Ainda assim, as três últimas atletas do Valência conseguiram virar o confronto e garantir a medalha de bronze na Champions League de judô.
Por fim, vale lembrar que esta foi a sexta competição de Rafaela Silva em apenas 45 dias. Neste intervalo, venceu, então, a seletiva para o Campeonato Brasileiro no retorno oficial aos tatames após dois anos de suspesão por doping, foi bicampeã do Mundial Militar, disputou o Grand Slam de Abu Dhabi e foi campeã do Campeonato Brasileiro e do Torneio Encerramento.