Campeão em 2020, o Pinheiros voltou a conquistar o título da Copa Brasil Interclubes de judô, disputada em Pindamonhangada, no interior de São Paulo. A equipe paulista derrotou o Minas Tênis Clube na final por 4 a 0 e faturou a medalha de ouro. Na disputa pelo terceiro lugar, a Sogipa derrotou o Instituto Reação por 4 a 3 e conquistou o bronze.
O confronto decisivo, que marcou a reedição da final do ano passado, começou com Fernando Ramos, do Minas, contra Rafael Freitas, do Pinheiros, na categoria até 73 kg. A disputa foi muito equilibrada e só foi decidida no Golden Score. Após 1min45 de desempate, o judoca do time paulista conseguiu o wazzari e deixou sua equipe em vantagem.
+ Aos 34 anos, David Moura oficializa aposentadoria dos tatames
A segunda luta foi pela categoria até 70 kg feminina e foi resolvida rapidamente. Com poucos mais de 2min de luta, Ellen Santana, do Pinheiros, conseguiu imobilizar Gabriela Santana, mas assim que a judoca do Minas conseguiu escapar, levou uma chave de braço e acabou desistindo da luta.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com o resultado, o Pinheiros abriu 2 a 0 no placar e na luta da categoria até 90 kg, o pinheirense Vinícius Panini conseguiu um wazzari contra Eduardo Betoni logo no começo do combate. A luta ficou aberta com o minastenistas partindo para cima, mas o atleta da equipe paulista conseguiu acertar um contra-ataque e conseguiu mais um wazzari, conquistando a vitória por ippon.
Com o 3 a 0 no placar, o Pinheiros só precisava de mais uma vitória em quatro lutas para conquistar mais um título na Copa Brasil interclubes. E a situação do Minas era ainda mais complicada porque o próximo combate era da categoria acima de 78 kg feminino e colocava frente a frente Ana Damasceno, do time mineiro, contra Bia Souza, número 2 do ranking mundial e uma das principais judocas brasileiras da atualidade.
A luta, no entanto, não chegou ao final. Ana Damasceno acabou sendo desclassificada pela arbitragem após tentar um golpe irregular e o Pinheiros conquistou o bicampeonato da Copa Brasil de judô ao vencer por 4 a 0.