8 5
Siga o OTD

Judô

No golden score, Natasha Ferreira perde o bronze do Grand Prix de Zagreb

Em luta equilibrada, brasileira saiu atrás e empatou a 50 s do fim, mas levou o ippon no golden score após 3 minutos de disputa

Natasha Ferreira Grand Prix de Zagreb seleção brasileira de judô
(FPrJ/arquivo)

Natasha Ferreira foi a melhor brasileira no primeiro dia do Grand Prix de Zagreb de judô, primeira competição do circuito mundial depois dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ela disputou a medalha de bronze nesta sexta-feira (24) contra a holandesa Amber Gersjes, mas acabou perdendo e terminando em quinto lugar.

A brasileira começou a campanha como cabeça de chave e, portanto, entrou direto pelas oitavas de final. Lá pegou outra cabeça de chave, a belga Lois Petit, e venceu por waza-ari no golden score. A seguir, conseguiu um ippon relâmpago contra a austríaca Katharina Tanzer em um início de luta muito intenso, grampeando a rival até conseguir fazê-la desistir. A semifinal foi contra a francesa Melaine Vieu, campeã europeia sub-23 no ano passado. Caiu por waza-ari e foi disputar o bronze contra Gersjes.

Por pouco

A disputa pelo bronze foi bastante acirrada, com as duas buscando entradas e se defendendo muito bem. Gersjes encaixou um uchimata a 2 minutos do fim e conseguiu um wazari, dando a impressão que conquistaria o bronze que levaria no tempo normal. Sem desistir, Natasha Ferreira encontrou um belo contra-ataque, empatando a luta quando restavam 50 segundos. Sem mais pontuação, a disputa foi ao golden score.

Ambas as judocas buscaram a luta no golden score. Natasha conseguiu forçar uma punição na adversária, mas acabou levando um ippon com quase três minutos de disputa.

Mais Brasil em Zagreb

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além de Natasha Ferreira, o Brasil competiu com dois judocas, ambos eliminados na primeira rodada. Yasmin Lima (52kg) perdeu para a russa Alesya Kuznetsova após tomar dois waza-aris e, consequentemente, o ippon. No masculino, Matheus Takaki lutou contra o esloveno David Starkel e foi derrotado por waza-ari. No sábado (25) outros cinco brasileiros competem. Michael Marcelino (73kg), Guilherme Schimidt (81kg) e Edu Lowgan Ramos (81kg) no masculino e Luana Carvalho (70kg) e Millena Silva (70kg) no feminino. Assista tudo ao vivo aqui pelo Olimpíada Todo Dia. A competição termina domingo, sem brasileiros em ação.

Mais em Judô