Após meses longe dos tatames por uma lesão no joelho, Mayra Aguiar está de volta! Nesta sexta-feira (11), a brasileira fez sua reestreia em competições, mas acabou eliminada nas oitavas de final do Mundial de judô em Budapeste, na Hungria. Além dela, Rafael Buzacarini também parou nas oitavas, enquanto Leonardo Gonçalves perdeu na primeira luta.
Em sua primeira luta, Mayra Aguiar (-78kg) confirmou o favoritismo e venceu a belga Sophie Berger com um waza-ari. Nas oitavas, entretanto, a bicampeã mundial enfrentou uma luta tática contra a holandesa Marhinde Verkerk, mas acabou sendo eliminada nas punições (3-2).
+Assista ao vivo: Campeonato Mundial de Judô – Budapeste 2021
ELA ESTÁ DE VOLTA!!! @mayraaguiarjudo retorna aos tatames com vitória tranquila por waza-ari sobre Sophie Berger 🇧🇪
— CBJ (@JudoCBJ) June 11, 2021
Próxima luta é contra Marhinde Verkerk 🇳🇱 pelas oitavas de final#JudoWorlds #BrasilJudo pic.twitter.com/XjcGsyCt3m
Briga interna por Tóquio
Além de Mayra Aguiar, a categoria até 100kg também entrou em ação. Rafael Buzacarini e Leonardo Gonçalves brigam entre si para saber quem vai representar o Brasil em Tóquio. Buzacarini estreou no Mundial de judô já na segunda rodada, porque seu primeiro adversário, Hussain Shah Shah, falhou na pesagem na véspera da luta. E ele venceu Gregori Minaskin, da Estônia, com um ipponzaço para ir às oitavas de final. Nesta, entretanto, ele acabou sofrendo um ippon diante do holandês Michael Korrel, dando adeus à competição.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Do outro lado, Leonardo Gonçalves não aproveitou a oportunidade e acabou eliminado ainda na primeira luta. Ele sofreu ippon no duelo com Otto Imala, também da Estônia, encerrando sua participação do Mundial de judô. Agora, ambos esperam o fim da competição para ter a confirmação da vaga em Tóquio.