Larissa Pimenta foi a melhor brasileira no primeiro dia do Grand Slam de Tbilisi de judô ao terminar na quinta colocação. Depois de vencer as três primeiras lutas, a judoca do Time Ajinomoto perdeu a semifinal e também a disputa pelo terceiro lugar, ficando de fora do pódio da categoria até 52 kg.
A decisão do bronze foi contra a portuguesa para Joana Ramos numa luta muito equilibrada, que terminou o tempo regulamentar sem pontuação, mas como dois shidos para cada atleta. No golden score, a brasileira recebeu a terceira punição, o que fez com que ela perdesse a luta por ippon.
Antes de chegar à disputa pelo bronze, Larissa Pimenta fez cinco lutas. Na estreia, pelas oitavas de final, derrotou Mzia Beboshvili, da Geórgia, por ippon após a adversária receber três punições.
Nas quartas de final, Larissa Pimenta teve dificuldades contra a chinesa Kexin Zhang. A brasileira tinha levado dois shidos e perderia a luta se tomasse mais uma punição, mas antes que isso acontecesse ela aplicou um ippon ao derrubar a adversária de costas no chão em resposta a um ataque da judoca asiática.
Nas quartas de final, contra a húngara Reka Pupp, Larissa Pimenta estava em vantagem com dois shidos levados pela adversária por falta de combatividade e também por falso ataque. Mas a vitória só ficou mais clara quando a brasileira conseguiu um wazzari que a garantiu na semifinal.
Na semifinal, Larissa Pimenta pegou a britânica Chelsie Giles, que conseguiu um melhor desempenho na luta. A judoca europeia já tinha um wazzari de vantagem sobre a brasileira quando aplicou o ippon para se garantir na disputa pelo ouro, enquanto a atleta do Time Ajinomoto foi disputar o bronze.
O melhor desempenho no primeiro dia do Grand Slam de Tbilisi, depois do de Larissa Pimenta, foi de Ketelyn Nascimento, que ficou em sétimo lugar na categoria até 57 kg.
Na estreia, ela derrotou a cazaque Sevara Nishanbayeva no golden score. As duas lutadoras já tinham levado dois shidos cada e mais uma punição para qualquer lado encerrava a luta. Mas Ketelyn Nascimento conseguiu o ippon e avançou para as oitavas de final.
Nas oitavas de final, a luta contra a holandesa Sanne Verhagen também foi para o golden score, mas Ketelyn Nascimento conseguiu um wazaari e se classificou para as quartas.
Pela terceira vez seguida, Ketelyn Nascimento encarou um golden score. Foi nas quartas de final contra a eslovena Kaja Kajzer, mas desta vez a brasileira levou o ippon e foi derrotada.
Com a derrota nas quartas, Ketelyn Nascimento foi para a repescagem e precisava vencer para lutar pelo bronze, mas perdeu para a sérvia Marica Perisic por ippon.
Na mesma categoria, Jéssica Pereira venceu por ippon na estreia Zouleiha Dabonne, da Costa do Marfim.
O problema de Jéssica Pereira foi que na segunda luta ela pegou a campeã mundial da categoria, a canadense Christa Deguchi, que venceu por ippon e eliminou a brasileira.
Na categoria até 48 kg, Gabriela Chibana vencia a romena Monica Ungureanu por wazaari, mas acabou aplicando um golpe ilegal, foi punida por conduta anti-desportiva e perdeu a luta.