O presidente da CBJ, Silvio Acácio Borges, acompanhou de perto as cinco medalhas do judô brasileiro no Campeonato Mundial. A equipe também entrou para a história com a prata no inédito Mundial por Equipes Mistas. A prova valerá medalha também nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
“O resultado da disputa por equipes mistas, em se tratando de um evento novo, nos deixa bastante feliz. É uma visão do que poderemos buscar em 2020. Já tínhamos uma boa expectativa para essa disputa e o resultado veio corroborar a nossa perspectiva”, pontuou Silvio Acácio.
Oportunidades
Em seus primeiros meses de mandato, Borges vinha se dedicando a assuntos internos e competições nacionais da CBJ. Na visita a Budapeste, sede da Federação Internacional de Judô, teve a oportunidade de estreitar laços com a comunidade internacional. Acácio se reuniu com as principais lideranças do esporte, como o presidente da FIJ, Marius Vizer.
“Esse Mundial foi muito especial em diversos aspectos. Foi a minha primeira vez em eventos internacionais como presidente da CBJ, onde pude fazer uma aproximação maior com a Federação Internacional de Judô, com a Confederação Pan-Americana de Judô, tudo ao mesmo tempo”, destaca. “Além disso, poder compartilhar com os atletas e a comissão técnica da equipe principal essas conquistas e medalhas foi muito positivo. Nos deixa satisfeitos e mais motivados para seguir trabalhando duro nos próximos anos até Tóquio 2020.”