Depois dos duelos do Grupo A definirem Pinheiros e Paineiras com os primeiros semifinalistas, chegou a vez do Minas Tênis Clube e do SESI confirmarem nesta sexta-feira (27) duas vagas e seguirem na disputa da Copa Brasil Interclubes de Judô.
Sendo assim, o Instituto Reação ficou de fora após o 2º dia de disputas, assim como a Sogipa já tinha sido eliminada no 1º dia.
E as semifinais da Copa Brasil Interclubes de Judô já foram definidas. O Pinheiros encara o SESI e o Paineiras pega o Minas Tênis Clube.
Resultados do 2º dia
Instituto Reação 3 x 4 Minas Tênis Clube
Abrindo o dia, Eduardo Bettoni (Minas/90kg) e Rodrigo Abner (Reação/90kg) se enfrentaram em combate equilibrado que terminou com vitória de Bettoni nas punições. Em seguida, Gabrielle Ferreira (Reação/70kg) venceu Milena Silva (Minas/70kg) por ippon e empatou o duelo.
David Moura (Reação/+90kg) venceu Tiago Palmini (Minas/+90kg) nas punições e virou o placar. Com um waza-ari sobre Maria Taba (Minas/57kg), Jessica Pereira (Reação/57kg) fez Reação 3 x 1 Minas e ampliou a vantagem para a equipe carioca.
O Minas descontou com vitória por fusen-gachi de Julio Koda (73kg), uma vez que Reação não tem nenhum atleta nesta categoria. Victor Penalber (Reação/90kg) testou positivo para Covid-19 nos testes pré-evento e não lutou, assim como Jeferson Santos Jr (Reação/73kg), que teve contato com Victor e foi cortado também, seguindo o protocolo de segurança.
Na última luta, Sarah Nascimento (Minas/70kg) venceu Danielle Karla Oliveira (Reação/70kg) e empatou o duelo levando o desempate para a luta extra.
O peso médio masculino (90kg) foi o sorteado e Eduardo Bettoni (Minas/90kg) projetou Rodrigo Abner (Reação/90kg) por ippon para garantir a vitória do Minas no combate.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
SESI 0 X 4 Minas Tênis Clube
No segundo confronto do dia, o Minas abriu o placar com vitória de Gustavo Assis (Minas/90kg) sobre Wilgner Mendes (SESI/90kg) por waza-ari. Milena Silva (Minas/70kg) ampliou a vantagem mineira, batendo Giovanna Fontes (SESI/70kg) com um waza-ari no golden score.
Juscelino Nascimento Jr (Minas/+90kg) venceu Guilherme Cabral (SESI/+90kg) por ippon e fez o terceiro ponto consecutivo do Minas. Maria Taba (Minas/57kg), com um ipponzaço, fechou a conta e garantiu o Minas nas semifinais em primeiro lugar no Grupo B.
SESI 4 X 3 REAÇÃO
No duelo decisivo pela última vaga nas semifinais, o clube paulista começou melhor que o Reação com Wilgner Mendes (SESI/90kg) vencendo Rodrigo Abner (Reação/90kg) nas punições. Laislaine Rocha (SESI/+70kg) ampliou a vantagem com ippon sobre Jéssica Santos (Reação/+70kg).
David Moura (Reação/+90kg) descontou para o Reação imobilizando Guilherme Cabral (SESI/+90kg) até o ippon.
Michael Marcelino (SESI/73kg) venceu por fusen-gachi (W.O.) o quinto duelo e colocou o SESI na frente por 3 a 2. O Reação buscou o empate, com Daniele Karla Oliveira (Reação/70kg) imobolizando Gabriela Fontes (SESI/70kg) até o ippon e a decisão ficou para o sorteio da categoria extra.
Na sorte, coube aos pesos médios masculinos Wilgner Mendes (SESI/90kg) e Rodrigo Abner (Reação/90kg) definirem o último semifinalista da Copa Brasil Interclubes. Com um waza-ari, Wilgner finalizou o confrontou.