A atleta Ilona Lucassen, de 23 anos, teve sua morte anunciada neste domingo (14) pela JBN (Federação Holandesa de Judô). A judoca, integrante da seleção da Holanda desde 2016, lutava na categoria até 78 kg. A notícia do falecimento foi lamentada também por Maurits Hendriks, Diretor Esportivo de Alto Rendimento do NOC * NSF (Comitê Olímpico da Holanda).
+ Ketleyn Quadros relata retorno aos treinos em Porto Alegre
“As terríveis notícias da morte de Ilona Lucassen nos chocaram profundamente. Tão jovem, ainda com uma vida inteira pela frente. Desejamos aos seus pais, familiares e amigos muita força para lidar com essa perda”, disse Maurits Hendriks, Diretor Técnico de Alto Rendimento do Comitê Olímpico da Holanda.
+ Federação internacional fala em volta de torneios em setembro
Segundo o Facebook da escola de judô Van Horssen, local que Lucassen iniciou na modalidade, a judoca faleceu na sexta-feira (12). “Infelizmente, precisamos informar que Ilona Lucassen estava em uma grande confusão consigo mesma. Ela nos deixou na sexta-feira, 12 de junho. Descanse em paz, querida Ilona. Espero que encontre paz lá em cima”, informou.
Resultados da breve carreira
Judo Bond Nederland heeft het trieste bericht ontvangen dat Ilona Lucassen dit weekend is overleden.
— Judo Bond Nederland (@judobond) June 14, 2020
Bestuur, directie, staf en medewerkers wensen de ouders, familie en overige dierbaren veel sterke met dit ondraaglijke verlies.https://t.co/bE1Avz85SZ
Lucassen começou a conquistar resultados de destaque em 2018, quando foi medalha de bronze no Grand Prix de Hague, na Holanda, e prata no Campeonato Europeu por equipes. A lutadora tem também três títulos do Aberto Europeu, nas edições de Minsk, em Belarus, e Glasgow, na Escócia. Já em 2019, foi medalha de ouro em Tallinn, na Estônia.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Neste ano, a judoca da seleção holandesa competiu somente uma vez. Ela foi eliminada nas oitavas de final no Grand Prix de Tel Aviv, em Israel. Lucassen ocupava a 45ª colocação do ranking mundial e disputava uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que serão realizados em 2021 por causa da pandemia de coronavírus.