A Federação Internacional de Judô (FIJ) entrou no combate à pandemia de coronavírus. A entidade está organizando uma campanha de doações e o valor arrecadado será revertido em máscaras, que serão distribuídas em vários países da África.
“Com base no princípio da ajuda mútua e do bem-estar, e graças ao envolvimento de toda a família do judô, as doações serão coletadas para fornecer máscaras àqueles que mais precisam”, diz a FIJ, em comunicado.
+Judô Para Todos representa luta por espaço e reconhecimento
Para cada dólar arrecadado, a FIJ, através da missão da comissão de Judô pela Paz, equipará os mais vulneráveis na África com máscaras protetoras, feitas de tecido e localmente. A distribuição está em andamento, na Zâmbia, no sul do continente.
As operações de distribuição das máscaras são acompanhadas por uma política de conscientização pública sobre o uso delas, além de regras de higiene básica e respeito ao distanciamento social, que fazem parte das medidas de combate ao coronavírus, recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Chafik Elkettani, membro da comissão médica da FIJ e responsável pela luta contra o coronavírus em Casablanca, Marrocos, declarou: “Todos os meios que reduzem a projeção de secreções, como saliva, são eficazes para reduzir o risco de contaminação de terceiros”.
A FIJ ressalta ainda que a doação será revertida integralmente nas produção das máscaras para serem distribuídas, sem custos administrativos e de transporte internacional.