Neste sábado (29), o Brasil conquistou uma medalha de ouro com Daniel Cargnin, duas de prata com David Lima e Ketelyn Nascimento e uma de bronze com Kamila Silva na Copa Europeia Sub-21 de Judô, que está sendo realizada em Berlim, na Alemanha.
A medalha de ouro foi categoria dos -66kg masculino, Daniel Cargnin passou por Sid Stoya, da Suíça; Amit Bobovich, de Israel e Samuele Fascinato, da Itália, no grupo A. Na semifinal, superou o turco Cengizhan Donmez e na final venceu o francês Daniel Jean.
A prata do Brasil veio na categoria – 73kg masculina com David Lima. No Grupo C, ele passou pelo alemão Chamil Dzavbatyrov, depois por Ohad Dan, de Israel; Daniel Powell, da Grã-Bretanha e Cezary Tchorzewski, da Polônia. Na semifinal, bateu o francês Hugo Metifiot, mas acabou perdendo o duelo do ourto diante do russo David Gamosov. Garantindo assim a medalha de prata.
Na mesma categoria, mas no grupo A, Jeferson Santos Júnior venceu Murad Fatiyev, do Azerbaijão, e caiu diante do austríaco Mathias Czizsek.
Já no feminino, Ketelyn Nascimento ficou com a prata dos -57kg, passou pela alemã Lea Markloff, pela australiana Ellen Wright e pela Lele Nairne, da Grã-Bretanha. Na semifinal, superou Pauline Starke, da Alemanha, mas acabou com o revés diante da francesa Sarah Leonie Cysque.
Kamila Silva ficou com o bronze na mesma categoria, passando pela holandesa Laura Kreuger e perdendo para a poloneza Julia Kowalczyk. Na repescagem passou pela belga Evelien Delbaen e pela alemã Jana Ziegler. Acabou vencendo a disputa do terceiro lugar para Pauline Starke, da Alemanha.
Nos -55kg o brasileiro Bruno Watanabe acabou eliminado nas quartas do grupo C por Vano Niniashvili, da Geórgia. Na repescagem nova derrota, dessa vez diante do alemão Dominik Roeder.
Na categoria – 44kg, Thays Marinho venceu a polonesa Aleksandra Polkowska, mas na fase seguinte acabou com o revés diante Lois Petit, da Bélgica. Na repescagem, a brasileira acabou derrotada pela russa Mihaela Chriss.
Robson Penna, nos -60kg, passou por Michael Fryer, da Grã-Bretanha, mas caiu diante do australiano Joshua Katz, nas quartas de final. Na chave C, Kainan Pires caiu diante Karamat Hyseynov, do Azerbaijão e na repescagem avançou contra Alin Albu, da Romenia, em seguida venceu o holandês Tim Banen, mas foi eliminado diante Naoufal Ez Zerrad, da Bélgica.
Já na categoria – 52 kg feminino, Maria Taba passou pela italiana Rossella Boccola e pela francesa Coraline Marcus Tabellion. Acabou com o revés e eliminada no grupo A por Myriam Blavier, da Bélgica. Já no grupo C, Jessica Lima passou por Gultaj Mammadaliyeva, do Azerbaijão, mas em seguida perdeu para a holandesa Julie Kemmink.