Para auxiliar as pessoas a praticarem o distanciamento social, recomendado pelas autoridades de saúde para conter conter o avanço da contaminação do coronavírus, a Confederação Brasileira de Judô (CBJ), preparou uma série de vídeo aulas com conteúdos especiais elaborados pelos membros da equipe multidisciplinar da seleção brasileira.
+ PREPARADOR DA SELEÇÃO FEMININA DE VÔLEI CRIA PROGRAMA ONLINE PARA CUIDAR DA SAÚDE
Chamada de “CBJuntos”, a série contém dicas dos técnicos, equipe médica, nutricionista, preparador físico, analista de desempenho e fisioterapeutas da CBJ que visam a contribuir para a saúde física e mental dos judocas nesse momento difícil de quarentena.
As vídeo aulas serão divulgadas no Twitter e no Instagram da CBJ.
Federação Alagoana vem promovendo treinos ao vivo
Também é possível realizar treinos de casa com os judocas brasileiros nesse período de distanciamento social. Desde a segunda-feira (30), a Federação Alagoana de Judô (FAJU) tem promovido aulas online voltadas para a prática do judô, ao vivo, em seu Instagram.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
De acordo com a FAJU, os treinos acontecerão todas as segundas e quartas, às 20h, nas contas pessoais dos judocas da entidade que serão divulgadas no perfil oficial da Federação Alagoana no Instagram. e busca manter os judocas ativos e engajados durante a quarentena, reforçando a importância da continuidade da prática de atividades físicas para manter a forma.