A brasileira Maria Suelen Altheman conquistou o bronze no Grand Slam de Abu Dhabi, neste sábado (26), último dia de disputas nos Emirados Árabes Unidos. Com isso, o Brasil sai da competição com duas medalhas.
É a sexta medalha de Maria Suelen Altheman em 2019. Ela conquistou o ouro no Grand Slam de Ecaterimburgo, prata no Grand Slam de Brasília e no Campeonato Pan-Americano, e bronze no Grand Slam de Düsseldorf e no Aberto Europeu de Oberwart.
Maria Suelen Altheman (+78kg) venceu por ippon a bósnia Larisa Cedric na disputa pela medalha. Antes passou na estreia pela holandesa Tessie Savelkouls e, nas oitavas de final, por Gabriella Wood, de Trinidad e Tobago.
Nas quartas, a brasileira perdeu para a francesa Anne Bairo, mas se recuperou na repescagem com vitória sobre a bielorussa Maryna Slutskaya, credenciando-se para a disputa da medalha de bronze.
+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL YOUTUBE
Outro brasileiro que lutou neste sábado foi o Rafael Buzacarini (100kg) e ele perdeu nas oitavas de final para o russo Arman Adamian. Na primeira luta, válida pela segunda rodada, Buzacarini derrotou o austríaco Aaron Fara.
Ketleyn Quadros
O outro bronze do Brasil no Grand Slam de Abu Dhabi foi conquistado por Ketleyn Quadros (63kg) na sexta-feira (25). No primeiro dia, na quinta (24), Phelipe Pelim chegou à luta pela medalha, mas perdeu e saiu com a quinta colocação.
O próximo evento do circuito internacional será o Perth Oceania Open, na Austrália. A competição acontece nos dias 3 e 4 de novembro e terá a presença dos judocas brasileiros.