A brasileira Ketleyn Quadros conquistou o bronze no Grand Slam de Abu Dhabi nesta sexta-feira (25), segundo dia da competição nos Emirados Árabes Unidos. A medalha veio com uma vitória contundente sobre a mexicana Prisca Alcaraz, por ippon.
Foi o segundo pódio seguido de Ketleyn Quadros (63kg) no circuito internacional, já que ela havia sido campeã do Grand Slam de Brasília três semanas antes. No ano é a quarta medalha da brasileira, que foi a dez competições neste ano, sendo seis Slams.
Dos torneios do circuito internacional, os Grand Slams são os mais importantes, ficando apenas atrás do Mundial e do Masters, sendo que esses dois ocorrem apenas uma vez por ano.
Aos 32 anos, a brasileira segue em busca da vaga em Tóquio 2020. Ela foi bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008, tendo sido a primeira mulher a ganhar uma medalha em esportes individuais para o país na história das Olimpíadas.
“Estou muito feliz por mais uma conquista. É mais um passo importante nessa reta, quase que final, para a vaga olímpica”, disse a brasileira. “Mas, eu sei que ainda tenho muito caminho pela frente. Então, que isso me sirva de motivação e incentivo para as melhoras diárias e saltos mais altos”.
+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL YOUTUBE
Ipponzaço de Ketleyn Quadros
Na luta pelo bronze, a meio médio brasileira encaixou um o-soto-otoshi de caderneta para cravar as costas de Prisca Alcaraz após pouco mais de um minuto de duelo.
Nas classificatórias, Ketleyn Quadros bateu Hannah Martin, dos EUA, na estreia e, a seguir, a austríaca Katherine Unterwurzacher. Nas quartas, perdeu para a eslovena campeã olímpica Tina Trstenjak, mas se recuperou na repescagem ao vencer a italiana Edwige Gwend.
Outros quatro brasileiros lutaram no segundo dia de competições nos Emirados Árabes. David Lima (73kg) e Leandro Guilheiro (81kg) perderam na primeira rodada. Maria Portela (70kg) e Marcelo Contini (73kg), na segunda. João Macedo caiu nas oitavas.
O Brasil volta ao tatami do Grand Slam de Abu Dhabi neste sábado, último dia de competições, com Rafael Buzacarini (100kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg). Assista ao vivo às disputas pelas medalhas.
Na sexta-feira, primeiro dia de competições , a seleção disputou com três atletas e Phelipe Pelim foi o melhor, saindo com a quinta colocação.