O sábado (19) foi de encerramento do Campeonato Mundial Júnior de judô, que estava sendo realizado em Marraquexe, no Marrocos. Após quatro medalhas, o Brasil passou em branco no último dia em que o Japão chegou em todas as finais e conquistou quatro ouros.
+ CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO
O judô brasileiro deixou o Marrocos com quatro pódios. Willian Lima (66kg) foi ouro, Larissa Pimenta (52kg), Michael Marcelino (66kg) e Guilherme Schimidt (81kg) ficaram com o bronze.
Já Giovanna Fontes (78kg), Anna Santos (+78kg) e Lucas Lima (100kg) pararam nas oitavas de final do Mundial Júnior de judô e saíram sem medalhas.
Sendo assim, o grande destaque do encerramento da competição foi o desempenho final do Japão. O país colocou quatro judocas nas últimas quatro finais e faturou todo os ouros.
Na categoria até 78kg, Wada Rinoko derrotou a holandesa Renee Van Harselaar e subiu no lugar mais alto do pódio. Na sequência, pela final da categoria acima de 78kg, Takahashi Ruri passou pela sul-coreana Kim Hayun e também ficou com o ouro.
No masculino, o Japão seguiu dominando o dia. Até 100kg, Kazunari Kamigaki derrotou o georgiano Ilia Sulamanidze, somando mais um ouro para os japoneses no Mundial Júnior de Judô.
Encerrando a competição, na categoria acima do 100kg, Sosuke Matsumura passou pelo alemão Erik Abramov. Um domínio total dos japoneses no último dia do Mundial Júnior de judô.