Um dia depois do ótimo desempenho da seleção juvenil, neste sábado, 01, quem brilhou foi a equipe júnior do Brasil no Campeonato Pan-Americano Sub-21 de judô disputado em Cancún, no México. Ao final dos combates, 12 brasileiros subiram ao lugar mais alto do pódio, um conquistou a prata e dois ficaram com bronze. Os resultados garantiram o primeiro lugar geral da competição para o Brasil com uma larga distância para o segundo colocado Estados Unidos, que teve dois ouros, três pratas e três bronzes.
Os campeões pan-americanos Júnior do Brasil foram Bruno Watanabe (55kg), Robson Penna (60kg), Daniel Cargnin (66kg), Jeferson Santos Junior (73kg), Tiago Pinho (81kg), Arthur Barboza (+100kg), Larissa Pimenta (48kg), Jessica Lima (52kg), Carolina Pereira (63kg), Sarah Chaves (+78kg), além de Laura Ferreira (44kg), que fez dobradinha de ouro no Sub 18 e no Sub 21, e de Ellen Santana (70kg), que venceu por ippon a líder do ranking mundial Sênior, Elvismar Rodriguez, da Venezuela, na primeira luta.
William Souza Jr (100kg) conquistou a prata, enquanto Ketleyn Nascimento (57kg) e Anny Ribeiro (78kg) ficaram com o bronze.
No total, o Brasil conquistou 32 medalhas, somando os resultados do Pan Sub 18 e do Pan Sub 21