A judoca Mayra Aguiar (78kg) sentiu uma lesão no joelho esquerdo durante o último treinamento preparatório para o Grand Slam de Brasília e não terá condições de competir nesta terça-feira, 08, último dia do evento. Ela foi avaliada pela comissão médica da CBJ, que identificou uma lesão parcial de ligamento, não cirúrgica.
“Os exames de imagem mostraram uma lesão parcial de ligamento, que não requer cirurgia, mas incapacita a atleta para lutar nesta terça”, atestou o médico da seleção brasileira de judô, doutor Mateus Saito.
Mayra Aguiar é a atual número dois do mundo no meio-pesado feminino, com 6079 pontos conquistados. Neste ano, ela já conquistou três medalhas de ouro, duas de prata e um bronze no Campeonato Mundial de Tóquio, há um mês.
Sem ela, o Brasil será representado no meio-pesado neste Grand Slam por Samanta Soares (78kg), Giovanna Fontes (78kg) e Camila Ponce (78kg).
O Brasil já tem nove medalhas conquistadas em Brasília. No domingo, 06, primeiro dia de competição, o país foi ao pódio com Allan Kuwabara (60kg, ouro), Daniel Cargnin (66kg, ouro), Eric Takabatake (60kg, prata), Larissa Pimenta (52kg, prata), Gabriela Chibana (48kg, prata), Ketelyn Nascimento (57kg, prata), Rafaela Silva (57kg, bronze), Willian Lima (66kg, bronze) e Eleudis Valentim (52kg). A competição continua nesta segunda, com mais brasileiros em ação.