Depois de dois dias de Troféu Brasil, o final de semana de judô em Brasília continuará neste domingo (22), com a disputa do Campeonato Brasileiro Interclubes – Grand Prix do Brasil de Judô. A segunda edição da competição por equipes nacional no formato misto, como será em Tóquio 2020, reunirá judocas de 12 clubes lutando pelo título de melhor equipe mista do Brasil.
+ INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
Em 2018, o time do Instituto Reação venceu o Pinheiros na grande final e ficou com o título inédito do evento que, até 2017, era disputado de forma separada. Uma etapa feminina e outra masculina. Sogipa e Minas completaram o pódio com bronzes em 2018.
“Expectativa é fazer a final. Claro que sabemos que tem no mínimo cinco equipes muito boas, o nosso lado da chave tem equipes bem duras, mas temos um time muito bom e estou aqui para fazer a final. Nossa equipe é o ponto forte, estamos bem representados nos pesos e iremos buscar a final”, garantiu Fulvio Miyata, técnico do Minas Tênis Clube.
Neste ano, os tradicionais clubes serão desafiados por novas agremiações estreantes em Grand Prix, como o Clube Recreio da Juventude (RS), a ADSS/Aeroclube (RN) e o BNB Clube de Fortaleza (CE), além de outras cinco agremiações que correm por fora na luta pelo pódio nacional, como a Sociedade Morgenau (PR), o Jequiá Iate Clube (RJ), o Clube Paineiras do Morumby (SP), o Club Athletico Paulistano (SP) e o time local da Academia Espaço Marques Guiness (DF).
“É uma felicidade muito grande participar do Grand Prix. É a nossa primeira vez e montamos uma equipe que acreditamos que fará um trabalho bem bacana. Esperamos crescer bem dentro do evento e também usar essa participação para planejar o nosso próximo Grand Prix”, disse Fagner Gesteira, técnico do Aeroclube (RN).
VEJA AQUI A CHAVE DO GRAND PRIX
Na noite deste sábado, o sorteio definiu a formação da chave do Grand Prix com os caminhos que cada clube terá que percorrer para chegar ao pódio. As preliminares começam às 10h deste domingo, no Ginásio do Cruzeiro, e as disputas por medalhas serão na segunda-feira (23), às 12h30, no ginásio do Sesi Taguatinga.