O Brasil conseguiu mais um importante resultado na temporada de 2019 no judo juvenil. Isso porque a seleção nacional ficou com o terceiro lugar da Copa Europeia Sub-18 de Coimbra, que aconteceu em Portugal neste final de semana.
Ao todo, foram nove medalhas, sendo três delas de ouro, duas de prata e quatro de bronze, simbolizando uma participação muito boa do país no torneio.
Para ficar com a medalha de ouro, Duda Diniz precisou derrotar quatro adversárias antes da final, onde encarou a brasileira naturalizada italiana Thauany Dias, que já defendeu o Brasil nas classes Sub-15 e Sub-13 antes de mudar para a Itália. Com muito empenho, conseguiu derrotar dua adversária e ficar na primeira posição de sua categoria no torneio.
Quem também chegou ao lugar mais alto do pódio foram as brasileiras Laura Soken, na categoria até 44kg e Anna Karolina Belém, na categoria até +70kg.
Dentre os atletas que não conseguiram o topo do pódio mas conseguiram importantes medalhas estão: Caio Kiwada (60kg) e Kayo Santos (90kg), ambos terminaram com a prata, e Ryan Conceição (60kg), Cauã Galdeano (66kg), Rebeka Venceslau (40kg) e Luana Carvalho (70kg), que ficaram com a de bronze.