Os principais atletas da classe júnior do Brasil disputarão a partir deste sábado, 10, o Campeonato Brasileiro Interclubes – Taça Brasil Sub-21 de Judô, competição que vale 180 pontos no ranking nacional da Base e que será decisiva para a formação da seleção brasileira para o Campeonato Pan-Americano Júnior 2019.
O sorteio realizado na noite desta sexta-feira no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, clube anfitrião do evento, definiu os primeiros confrontos das 14 categorias em disputa nesta edição.
A reunião, que contou com a presença de técnicos, dirigentes e árbitros, foi conduzida pela gestão técnica nacional da CBJ, representada por Thiara Bertolli, e pelo coordenador nacional de arbitragem da CBJ, professor Edison Minakawa.
Além deles, André Rodrigues, sócio-fundador da RD Web, empresa parceira da CBJ na prestação de serviços de tecnologia da informação, fez uma apresentação sobre o Zempo, plataforma digital de gestão esportiva e administrativa, desenvolvida pela RD para a CBJ.
Programação
Os combates deste sábado começarão às 9h pelas categorias Ligeiro e Meio-Leve. A cerimônia de abertura está marcada para as 14h e, em seguida, às 14h30 começarão os combates dos pesos Leve e Meio-Médio. A previsão de término da competição no sábado é às 17h30.
No domingo, os combates começarão um pouco mais tarde, às 10h, com todos os pesos – Médio, Meio-Pesado e Pesado – ao mesmo tempo. A previsão de término da competição é às 12h30.