O Campeonato Brasileiro da Região II disputado em 30 e 31 de março em João Pessoa, Paraíba, consagrou o judô dos estados de Pernambuco e Rio Grande do Norte como os grandes campeões. Os potiguares levaram a melhor no masculino, enquanto Pernambuco liderou o quadro geral feminino.
Além das disputas no tatami no Ginásio da UNIPE e das empolgadas torcidas dos estados nordestinos, o Brasileiro da Região II abriu espaço também para uma lição de responsabilidade social e inclusão por meio do esporte. Co-organizadora do evento junto com a CBJ, a Federação Paraibana de Judô trouxe, em parceria com a Associação Ame Down, jovens com síndrome de down para participarem das premiações entregando as medalhas aos campeões.
“O evento foi um sucesso. Esse trabalho de inclusão fortalece o judô no aspecto da responsabilidade social, cidadania e dignidade da pessoa humana. Agradeço o apoio da CBJ”, comentou Adjailson Coutinho, presidente da FEPAJU.
O Campeonato contou com o expressivo número de 662 atletas, do Sub-13 ao Sênior, de seis estados nordestinos: Alagoas, Ceará, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe.
Foram dois dias intensos de competições com coordenação da gestão Técnica Nacional e de Eventos da CBJ representada pelo gestor Matheus Theotônio, com assitência de Thiara Bertolli.
Veja os resultados completos do Campeonato Brasileiro da Região II.